O setor de transporte se mobilizou nas últimas semanas em solidariedade às vítimas da trajédia de Brumadinho. A Braspress também realizou uma megaoperação solidária. Confira!
A Braspress, uma das líderes em transporte fracionado do país e associada ao Setcemg, organizou uma megaoperação de transporte em solidariedade às vítimas atingidas pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério ocorrida no dia 25 de janeiro em Brumadinho (MG). No dia 5 de fevereiro, a empresa fez as primeiras entregas de doações recebidas na sede do Serviço Voluntário de Assistência Social do Governo de Minas Gerais (Servas), em Belo Horizonte.
As doações foram arrecadadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em 32 pontos de coleta em todo o Brasil, envolvendo 14 filiais da Braspress de sete estados brasileiros, totalizando oito toneladas.
A carga a ser transportada para Brumadinho totaliza 148 toneladas de donativos entre roupas, calçados, alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outros. Segundo o diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou, as entregas estão sendo feitas paulatinamente, e de acordo com as necessidades das autoridades mineiras. “A grande parte das doações está armazenada em São Paulo, em nossa Divisão Rodoaérea Aeropress, esperando o momento certo para levarmos e fazemos a nossa parte de responsabilidade social. Não ficamos omissos após tragédias desse tipo’’, conta.
Fonte: Assessoria de imprensa Braspress