Scroll Top

“Solução de problemas” foi destaque em capacitação da semana

Nesta terça-feira (18), o Setcemg recebeu em sua sede o coach Robert Braga para destacar a importância da resolução de problemas como uma importante ferramenta na mudança de comportamento do indivíduo, que passa a ser uma pessoa capaz de inovar frente às dificuldades.

Na teoria, “problema é uma situação indesejável e geralmente inesperada, que pode ocorrer tanto com pessoas como em processos“, explicou o palestrante.

Esses problemas podem até gerar empecilhos para as tarefas do dia a dia, dificultando assim que a empresa chegue ao resultado esperado. “Porém, mais que isso, os problemas são sintomas de que os processos não estão atingindo o máximo de sua capacidade produtiva”, completou.

Mas todo problema tem solução e é essa a garantia de sucesso do profissional e da empresa. Ele esclarece que os problemas são capazes de nos ajudar onde está o gargalo e atuar em cima das dificuldades, permitindo que a melhor atitude/ação possa ser tomada para aumentar a produtividade e resultados, por exemplo.

“Solucionar problemas significa abrir portas para o sucesso. Todo problema é passível de solução, porém se fazem necessárias as análises das relações entre características e causas de um problema, para que possamos definir e executar ações corretivas apropriadas”, explicou o palestrante.

A partir dos conceitos, Braga destacou pontos que ajudam na organização e diminuem os problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional, tais como organizar a rotina diária para ter mais tempo livre, energia e tranquilidade para concluir as coisas que você começou e se dedicar ao que você realmente quer fazer, além de focar nas coisas certas e eliminar tudo aquilo que atrapalha seu desempenho e impede você de evoluir.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.