Técnicos da Fetcemg são destaque em evento nacional do Despoluir

Nos dias 21 e 22 de novembro foi realizado na sede da CNT, em Brasília, o Encontro Técnico Nacional Despoluir, evento que tem como objetivo proporcionar um ambiente de trocas ideias, experiências entre os profissionais de todo o Brasil, além de apresentar as mudanças do Programa para o ano seguinte.

Para a coordenadora do Despoluir em Minas, na sessão de cargas, Ana Isabela da Mata, esta é uma excelente oportunidade de networking, sempre buscando melhorias. “O evento é muito válido pelo intercâmbio entre as Federações junto a equipe da CNT e SEST SENAT”, disse.

Além da coordenadora, estiveram no evento os técnicos Helbert Nascimento, Alexandre Silva, Guilherme Vieira, Marcelo dos Reis e Guido de Moraes, que atendem às empresas de transporte rodoviário de cargas em Minas Gerais.

Homenagem a Helbert (Fetcemg) – técnico com maior número de aferições

Durante o evento, Helbert Nascimento foi homenageado como o técnico com maior número de medições em empresas de transporte  de carga do país. “Foi muito emocionante para mim receber esta homenagem, que é o reconhecimento de um trabalho sério e tão importante para o transporte. Este é um projeto que faz a diferença para o transporte de cargas e para a sociedade em geral, e é muito bom fazer parte dele”, comemorou.

Ana Isabella também parabenizou Helbert e destacou o empenho do profissional na sua atividade. “Parabéns pelo empenho, dedicação, esforço e comprometimento com o Programa. E essa premiação é um grande reconhecimento da excelência do trabalho realizado”, disse.

E o segundo técnico com o maior número de aferições também é da Fetcemg. Alexandre Silva ficou, menos de 1% de diferença no número de aferições que o primeiro colocado. Helbert realizou 3.396 testes e Alexandre, 3.386. Os dados são de janeiro a setembro de 2019.

AINDA HOJE

O evento terá ainda, nesta sexta-feira (22), uma vasta programação de palestra e dinâmicas para os participantes, com temas como “malefícios da poluição atmosférica na saúde humana”, “Avaliação da Qualidade do Diesel”, “Foco e Concentração”, “Nova Instrução de Serviço (Fly Thinking)”, “Mecânica – Inovações para os veículos pesados” e “a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs”. Será ministrado ainda um treinamento prático de avaliações ambientais com Boas Práticas no Despoluir.

Posts Relacionados

Deixar um comentário