Scroll Top

Todos os estados terão CRLV digital até o fim do ano

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento veicular de porte obrigatório pelos motoristas, passa a ter uma versão digital. A novidade foi apresentada na segunda-feira (27) pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O CRLVe terá todas as informações do documento impresso, além de um QR Code que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação durante uma abordagem de trânsito.

O Detran do Distrito Federal será o primeiro a oferecer aos condutores a versão digital do CRLV. A versão impressa continuará a ser utilizada. Até o dia 31 de dezembro, os Detrans de todos os estados deverão adotar a tecnologia.

Como obter o CRLVe

 

O documento digital será disponibilizado no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação digital, a CNHe. Também será possível baixar o arquivo em formato PDF, com assinatura digital, para ser utilizado em alguma situação em que se exija um documento autenticado.

Para obter o CRLV digital, o proprietário do veículo deve ter pago o licenciamento do veículo de 2018. Além disso, o Detran precisa já ter aderido à tecnologia. Clique aqui para consultar os Detrans que aderiram ao CRLV Digital.

Passo a passo
– Faça o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play. O aplicativo foi criado pelo Serpro. Quem já instalou o aplicativo não precisa fazer download novamente, basta atualizá-lo;
– Efetue o cadastro de usuário no aplicativo;
– Adicione o CRLV Digital, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.