Scroll Top

Transportadores e COMJOVEM BH atuam no apoio aos atingidos em Brumadinho

Durante todo o final de semana, transportadores mineiros e membros da COMJOVEM BH e Região se mobilizaram e arrecadaram doações para a população atingida pela tragédia em Brumadinho. A cidade, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi atingida pela queda de uma barragem de rejeitos de mineradora que se rompeu na sexta-feira (25) e destruiu casas e vitimou várias pessoas.

No sábado (26), a comissão, que tem como integrante e apoiador o deputado federal eleito Lucas Gonzalez, levou até Brumadinho um caminhão de água.

No dia seguinte (27), foram enviadas luvas e máscaras, solicitadas pela Cruz Vermelha em Brumadinho. Esta ação teve apoio da COMJOVEM Nacional. No mesmo dia, a Patrus Transportes, com o apoio da Minas Arena e do PROVAR, arrecadou e transportou doações para as famílias desabrigadas pela tragédia. A ação aconteceu no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético.

A Transpes buscou no Aeroporto de Confins os equipamentos trazidos pela força tarefa de Israel para tentar encontrar os desaparecidos na tragédia. São 16 toneladas de equipamentos.

A COMJOVEM foi representada pelo seu coordenador, Daniel Simas. O presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, elogiou a iniciativa e acompanha de perto o trabalho dos transportadores no abastecimento às vítimas.

A solidariedade à população e o apoio às equipes de busca continuam. Confira os itens de necessidade no momento:

  • Luvas descartáveis;
  • Máscaras;
  • Sal;
  • Açúcar;
  • Produtos de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, escovas de dente, creme dental, absorventes e fraldas descartáveis);
  • Material de limpeza pesada (água sanitária, cloro, desinfetante, detergente, desinfetante e sabão).

Se você quiser ajudar, basta levar a sua doação em um desses locais:

– Rua Paulo Mattos, 140, Nova Cintra (BH)

– Av. Padre José Maurício, 248 (loja) Nova Cintra (BH)

– Hotel Fasano: Rua São Paulo, 2320 – Lourdes – 24 horas, de segunda a domingo

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.