Scroll Top

TRANSPORTE CRESCE EM MAIO

radar-cnt-set

O volume de serviços para o setor do transporte cresceu em maio deste ano. A evolução positiva segue a tendência de alta que o setor vem apresentando desde o segundo semestre de 2021. O desempenho do transporte em maio de 2022 foi 16,7% melhor do que em fevereiro de 2020 – período imediatamente anterior a pandemia –, percentual acima até mesmo do índice geral do PMS (8,45%). A constatação faz parte do Radar CNT do Transporte – Pesquisa Mensal de Serviços e IBC-Br – Maio/2022, lançado hoje (15) pela Confederação Nacional do Transporte.

O informe da CNT analisa a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), da qual o transporte faz parte. A PMS foi divulgada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sua performance em maio contrasta com a queda da atividade econômica apontada pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia para o Produto Interno Bruto (PIB), do IBGE.

Para o transportador, essa movimentação econômica serve como um sinal de alerta. Embora o serviço esteja crescendo, a instabilidade do preço dos combustíveis e a queda do fluxo de veículos podem afetar o desempenho do transporte nos próximos meses.

Confira os detalhes no Radar CNT do Transporte – Pesquisa Mensal de Serviços e IBC-Br – Maio/2022

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.