ÚLTIMOS AJUSTES PARA A DELEGACIA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGAS E CRIMES RURAIS

REUNIAO DELEGACIA

No dia 18 de agosto, a Fetcemg participou de reunião que tratou dos últimos ajustes da reforma do novo prédio da Delegacia Especializada em Roubo de Cargas e Crimes Rurais. O novo prédio passa por reforma patrocinada por diversas entidades empresariais, entre elas, a Federação. As novas instalações ficam próximas ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nas imediações da Avenida Teresa Cristina, em um prédio cedido pelo governo do estado.

A reunião foi realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e contou com a presença do deputado Antônio Carlos Arantes, além de representantes da Polícia Civil e de todas as entidades que estão envolvidas e investindo na reforma, como a FETCEMG, FAEMG, SICOOB, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado Minas Gerais (SILEMG), Associação das Indústrias Sucroenergéticas do Estado de Minas Gerais (SIAMIG) e Conselho Comunitário de Contagem. O presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa; o consultor em Transportes, Logística e Mobilidade da Fetcemg e do Setcemg, Luciano Medrado – representando também o assessor de Segurança Ivanildo Santos; e a gerente da Federação, Vanessa Borges, representaram o setor de transporte na ocasião.

Importância da delegacia para o setor de transporte

Há muitos anos, a Fetcemg, atenta à questão dos roubos de carga no estado e inteiramente aberta a cooperar tanto com a polícia quanto com os transportadores, possui convênio com o Governo de Minas, por meio da Polícia Civil, para o estabelecimento de base de cooperação mútua e administrativa por uma delegacia especializada para atender todo o estado de Minas Gerais. “O roubo de cargas é um tema muito importante para o setor e essa cooperação entre diversas entidades dará mais condições e estrutura para a polícia desenvolver um trabalho ainda melhor frente ao roubo de cargas”, destaca o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa.

“O roubo de cargas tem sido um elemento importante para desagregar a economia brasileira e neste ano deve chegar próximo a R$ 3 bi no Brasil, o que onera sobremaneira o custo da logística, pois as empresas têm que se cercar de tecnologias de prevenção, além de incorrer sobre todo o ônus que o seguro da carga tem que ter, portanto, a delegacia especializada é parte importante da sociedade para prevenir esse tipo de crime”, afirma o consultor Luciano Medrado.

 

Reunião foi realizada na sede da FAEMG

A reunião foi realizada na sede da FAEMG e contou com representantes do governo estadual, Polícia Civil e das entidades civis envolvidas.

O deputado Antônio Carlos Arantes e o presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa

O deputado Antônio Carlos e o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa.

Conheça a assessoria de Segurança Patrimonial e o GT de Segurança do Setcemg

Com o aumento dos prejuízos causados pelo roubo de cargas e de veículos nas últimas décadas, o Setcemg direcionou parte de suas ações para a prevenção a esse crime. Em 2016, o Sindicato criou a assessoria de Segurança Patrimonial, que conta com um especialista no tema para auxiliar as empresas a agirem preventivamente e tomarem rapidamente as providências necessárias em caso de sinistro. Todos os associados têm direito a este serviço.

Outra frente de atuação é pelo Grupo Técnico de Trabalho de Segurança Logística, que tem como coordenador o assessor da Fetcemg e do Setcemg, Ivanildo Santos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.