ÚLTIMOS AJUSTES PARA A DELEGACIA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARGAS E CRIMES RURAIS

REUNIAO DELEGACIA

No dia 18 de agosto, a Fetcemg participou de reunião que tratou dos últimos ajustes da reforma do novo prédio da Delegacia Especializada em Roubo de Cargas e Crimes Rurais. O novo prédio passa por reforma patrocinada por diversas entidades empresariais, entre elas, a Federação. As novas instalações ficam próximas ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nas imediações da Avenida Teresa Cristina, em um prédio cedido pelo governo do estado.

A reunião foi realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e contou com a presença do deputado Antônio Carlos Arantes, além de representantes da Polícia Civil e de todas as entidades que estão envolvidas e investindo na reforma, como a FETCEMG, FAEMG, SICOOB, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado Minas Gerais (SILEMG), Associação das Indústrias Sucroenergéticas do Estado de Minas Gerais (SIAMIG) e Conselho Comunitário de Contagem. O presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa; o consultor em Transportes, Logística e Mobilidade da Fetcemg e do Setcemg, Luciano Medrado – representando também o assessor de Segurança Ivanildo Santos; e a gerente da Federação, Vanessa Borges, representaram o setor de transporte na ocasião.

Importância da delegacia para o setor de transporte

Há muitos anos, a Fetcemg, atenta à questão dos roubos de carga no estado e inteiramente aberta a cooperar tanto com a polícia quanto com os transportadores, possui convênio com o Governo de Minas, por meio da Polícia Civil, para o estabelecimento de base de cooperação mútua e administrativa por uma delegacia especializada para atender todo o estado de Minas Gerais. “O roubo de cargas é um tema muito importante para o setor e essa cooperação entre diversas entidades dará mais condições e estrutura para a polícia desenvolver um trabalho ainda melhor frente ao roubo de cargas”, destaca o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa.

“O roubo de cargas tem sido um elemento importante para desagregar a economia brasileira e neste ano deve chegar próximo a R$ 3 bi no Brasil, o que onera sobremaneira o custo da logística, pois as empresas têm que se cercar de tecnologias de prevenção, além de incorrer sobre todo o ônus que o seguro da carga tem que ter, portanto, a delegacia especializada é parte importante da sociedade para prevenir esse tipo de crime”, afirma o consultor Luciano Medrado.

 

Reunião foi realizada na sede da FAEMG

A reunião foi realizada na sede da FAEMG e contou com representantes do governo estadual, Polícia Civil e das entidades civis envolvidas.

O deputado Antônio Carlos Arantes e o presidente da FETCEMG, Sérgio Pedrosa

O deputado Antônio Carlos e o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa.

Conheça a assessoria de Segurança Patrimonial e o GT de Segurança do Setcemg

Com o aumento dos prejuízos causados pelo roubo de cargas e de veículos nas últimas décadas, o Setcemg direcionou parte de suas ações para a prevenção a esse crime. Em 2016, o Sindicato criou a assessoria de Segurança Patrimonial, que conta com um especialista no tema para auxiliar as empresas a agirem preventivamente e tomarem rapidamente as providências necessárias em caso de sinistro. Todos os associados têm direito a este serviço.

Outra frente de atuação é pelo Grupo Técnico de Trabalho de Segurança Logística, que tem como coordenador o assessor da Fetcemg e do Setcemg, Ivanildo Santos.

Posts relacionados

Deixe um comentário