VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DO TRANSPORTE AVANÇA

Até a manhã da última segunda-feira (14/6), foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus 462.964 trabalhadores do transporte em todo o país. Outros 1.787 receberam as duas doses. Os dados são da CNT, com informações do Ministério da Saúde.

De acordo com levantamento da Agência CNT Transporte atual, 17 dos 26 Estados, além do Distrito Federal, começaram a imunizar essa parcela da população. Faltam ainda Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Pertencem ao grupo os caminhoneiros, portuários — incluindo trabalhadores da área administrativa —, empregados das companhias aéreas nacionais, empregados de empresas metroferroviárias de passageiros, de cargas e de navegação, além de motoristas e cobradores de ônibus, tanto de transporte coletivo quanto de longo curso.

Em janeiro, o governo federal incluiu, a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), segmentos dos profissionais do transporte no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19, recordou agência da própria CNT em informe.

“Além das unidades de saúde e drive thrus que estão aplicando a vacina, algumas unidades do SEST SENAT também estão servindo como ponto de vacinação”, informa a CNT.

Vacinação para o TRC em Minas Gerais também avança

No último fim de semana, Belo Horizonte vacinou os motoristas profissionais. Na terça-feira, Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também vacinou essa categoria de profissionais.

O município de Betim também abriu cadastro de vacinação contra a Covid-19 para motoristas profissionais do TRC e caminhoneiros, no entanto, ainda não há data para imunização desta categoria.

O Setcemg está atento à vacinação dos profissionais do TRC no estado e informando suas associadas pelo site e mídias sociais. A entidade recomenda que cada empresa verifique diariamente no site e nas mídias sociais do município em que está sediada o andamento do PNI e a previsão de vacinação para este grupo de trabalhadores.

Posts relacionados

Deixe um comentário