Scroll Top

Vez&Voz – MULHERES DO TRC EM MINAS GERAIS

Setcemg e Fetcemg deram primeiro passo para participar do movimento Vez&Voz – Mulheres no TRC

Nesta semana, a convite do Setcesp, a diretora da Fetcemg, Juliana Martins, e as integrantes do Núcleo de Comunicação Setcemg/Fetcemg, as jornalistas Helena Costa e Isabella Antunes e a estudante de Design Daniela Fernandes, participaram de uma reunião sobre o movimento Voz&Vez – Mulheres do TRC com Camila Florencio e Ana Jarrouge, assessora de comunicação e gerente-executiva do Setcesp, respectivamente.

Camila e Ana fizeram um breve relato sobre o movimento cujo objetivo é dar voz e vez às mulheres do transporte, como o próprio nome já indica, valorizando e fomentando o crescimento dessas profissionais  dentro do próprio setor.

O movimento foi criado no ano passado em uma iniciativa inédita do Setcesp. O Vez&Voz, para dar concretude ao seu propósito, está no Youtube,  nas redes sociais e em no seu site , onde é possível acompanhar o movimento e participar.

A intenção é que a iniciativa se espalhe pelo país. Nesse sentido, durante a reunião, Ana convidou o Setcemg e a Fetcemg para participarem do movimento criando um núcleo mineiro do Vez&Voz. Juliana, única mulher a integrar a diretoria da Fetcemg, ficou animada com a ideia, que levará para as diretorias das entidades, particularmente para Comjovem BH e Região, composta por várias jovens mulheres.

Juliana, dando voz à sua história,  falou  que desde criança participa de encontros e festas do TRC acompanhando seu pai, uma grande liderança do setor, o transportador Inácio Martins. Hoje, como diretora-presidente do Grupo Repel acha natural, ao menos em sua família, a mulher ter postos de comando. Contudo, sabe que nem sempre é fácil e que, por isso, aplaude a iniciativa que terá o seu apoio em Minas Gerais.

Inscreva-se aqui para receber as novidades e informações sobre os encontros.

Aproveite e solicite a sua entrada em no grupo exclusivo no whatsapp.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.