Vez&Voz – MULHERES DO TRC EM MINAS GERAIS

Setcemg e Fetcemg deram primeiro passo para participar do movimento Vez&Voz – Mulheres no TRC

Nesta semana, a convite do Setcesp, a diretora da Fetcemg, Juliana Martins, e as integrantes do Núcleo de Comunicação Setcemg/Fetcemg, as jornalistas Helena Costa e Isabella Antunes e a estudante de Design Daniela Fernandes, participaram de uma reunião sobre o movimento Voz&Vez – Mulheres do TRC com Camila Florencio e Ana Jarrouge, assessora de comunicação e gerente-executiva do Setcesp, respectivamente.

Camila e Ana fizeram um breve relato sobre o movimento cujo objetivo é dar voz e vez às mulheres do transporte, como o próprio nome já indica, valorizando e fomentando o crescimento dessas profissionais  dentro do próprio setor.

O movimento foi criado no ano passado em uma iniciativa inédita do Setcesp. O Vez&Voz, para dar concretude ao seu propósito, está no Youtube,  nas redes sociais e em no seu site , onde é possível acompanhar o movimento e participar.

A intenção é que a iniciativa se espalhe pelo país. Nesse sentido, durante a reunião, Ana convidou o Setcemg e a Fetcemg para participarem do movimento criando um núcleo mineiro do Vez&Voz. Juliana, única mulher a integrar a diretoria da Fetcemg, ficou animada com a ideia, que levará para as diretorias das entidades, particularmente para Comjovem BH e Região, composta por várias jovens mulheres.

Juliana, dando voz à sua história,  falou  que desde criança participa de encontros e festas do TRC acompanhando seu pai, uma grande liderança do setor, o transportador Inácio Martins. Hoje, como diretora-presidente do Grupo Repel acha natural, ao menos em sua família, a mulher ter postos de comando. Contudo, sabe que nem sempre é fácil e que, por isso, aplaude a iniciativa que terá o seu apoio em Minas Gerais.

Inscreva-se aqui para receber as novidades e informações sobre os encontros.

Aproveite e solicite a sua entrada em no grupo exclusivo no whatsapp.

Deixe um comentário