Scroll Top

Você jovem, faça o alistamento online

A Comjovem BH alerta os jovens para o prazo de alistamento militar obrigatório que encerra-se em junho.

Atenção, você que é jovem ou é responsável por um, está chegando o prazo final para fazer o Alistamento Militar, que é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino que estão completando 18 anos em 2019. O alistamento deve ser feito até o final de junho deste ano.

O Alistamento Militar deve ser realizado na Junta de Serviço Militar, e o jovem deverá levar os seguintes documentos:

  • certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, carteira de identificação funcional);
  • para quem é naturalizado, deverá levar a certidão de naturalização;
  • no caso de índios, leva o registro de emancipação;
  • 2 fotos 3×4;
  • comprovante de residência.

Ao levar os documentos na Junta Militar, o jovem receberá o CAM (Certificado de Alistamento Militar). Esse certificado deverá ser apresentado para a seleção geral ou dispensa do serviço militar.

O alistamento também poderá ser feito online. É rápido, cômodo e sem filas. Acesse o site https://www.alistamento.eb.mil.br/ e aliste-se.

Observação: Caso não faça a inscrição, o jovem automaticamente será encaminhado para a seleção do ano seguinte. Se eventualmente perder o prazo para se alistar, a multa é de R$ 3,71 (três reais e setenta e um centavo).

Comments (2)

Secretário da Junta de Serviço Militar

A multa é de R$4,32, não precisa de foto. Levar apenas identidade, CPF e comprovante de endereço.

Secretário da Junta de Serviço Militar

Faça o Alistamento on line ou na Junta da cidade onde reside.
IMPORTANTE: Leve comprovante de endereço, identidade e CPF.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.