Visualizar como página web

Boletim Eletrônico Semanal - 17 de abril de 2020 - Ano XVII N° 959

COVID-19: SITUAÇÃO DO TRC

LIVES: ENTIDADES APOSTAM EM NOVO MODELO PARA SE COMUNICAR COM OS TRANSPORTADORES

Com o objetivo de manter a conexão entre associadas e suas lideranças, entidades investem cada vez mais nas Lives, transmissões ao vivo que oferecem atualizações de questões legais, troca de experiências e relacionamento on-line. Nesta semana, o Setcemg realizou duas transmissões. O presidente da entidade, Gladstone Lobato, também participou de uma transmissão da NTC.

LEIA MAIS
NOTA CNT

CNT PARTICIPOU DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NESTA QUINTA-FEIRA (16)

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, participou de reunião, nesta quinta-feira (16), com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na ocasião, foram discutidas medidas necessárias para a mitigação do impacto da crise da Covid-19 na atividade transportadora e, por extensão, na economia brasileira.

LEIA MAIS
CIRCULARES SETCEMG

SETCEMG ATUALIZA SUAS ASSOCIADAS POR MEIO DE CIRCULARES

O Setcemg, com suas assessorias jurídica, ambiental, técnica e de segurança, segue seu trabalho de manter suas associadas informadas com notícias em primeira mão por meio das circulares, sobretudo, em tempos de pandemia.

Nesta semana, o Setcemg enviou para suas associadas as circulares 062, 063, 064, 065, 066, 067, 068, 069 e 070, que informam sobre alterações no Cadastro Técnico Federal e Taxa de Controle e Fiscalização do IBAMA, autorização ambiental para transporte de produtos perigosos, entre outros temas. Confira!

As circulares são um benefício exclusivo das associadas do Setcemg, que também podem acessá-las pelo site. Se sua empresa não é associada, entre em contato e tenha esse benefício!

LEIA MAIS
PROCESSO ELEITORAL

ELEIÇÕES PARA DIREÇÃO DO SETCEMG TEM CHAPA ÚNICA

Apenas uma chapa foi inscrita para participar do processo eleitoral do Setcemg. As eleições serão realizadas no dia 30 de abril, conforme o Estatuto Social.

LEIA MAIS
VACINAÇÃO

VACINAÇÃO DE MOTORISTAS PROFISSIONAIS TEVE INÍCIO NESTA SEMANA

Atendendo a UM pedido da CNT e do SEST SENAT, diversas categorias de motoristas profissionais foram incluídas no grupo prioritário para vacinação conta a influenza. Saiba quais documentos apresentar para comprovar sua atuação e aproveitar esse benefício.

LEIA MAIS
COMJOVEM BH E REGIÃO

COMJOVEM BH E REGIÃO PARTICIPA DE REUNIÃO NACIONAL

Nesta terça-feira (14), a COMJOVEM BH e Região participou da reunião com a Comjovem nacional e demais núcleos do país. 

LEIA MAIS
REUNIÃO INTERNA

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DAS ENTIDADES

Na quinta-feira (16), o Núcleo de Comunicação do Setcemg e da Fetcemg realizou reunião por videoconferência entre os colaboradores e assessores das entidades para alinhar as ações e traçar estratégias para os próximos dias.

LEIA MAIS
CARTÃO BENEFÍCIO

SUA EMPRESA JÁ ADERIU AO CARTÃO BENEFÍCIO?

Administrado pela Fetcemg, o Cartão Benefício é a grande novidade da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 deverá ser disponibilizado para TODOS os trabalhadores do transporte rodoviário de cargas. Operacionalizado pela ValeCard, uma das maiores empresas de meios de pagamentos e gestão de benefícios, o cartão oferece vantagens exclusivas para trabalhadores e empresas de transporte.

LEIA MAIS
PESQUISAS SETORIAIS

VOCÊ JÁ PARTICIPOU DA PESQUISA DA NTC?

A pesquisa já está na quarta semana e visa entender o impacto da Covid-19 no transporte de cargas. Dada a importância de entender o cenário vivido pelas empresas de transporte rodoviáriod e cargas e ser um norte para o trabalho desenvolvido pelas entidades de classe, o Setcemg e a Fetcemg convocam as empresas de Minas Gerais para contribuir.

Participe!

LEIA MAIS
DESPOLUIR

FETCEMG REALIZA CAPACITAÇÃO DE NOVO TÉCNICO DO DESPOLUIR

Durante esta semana, a Fetcemg recebeu em Belo Horizonte o novo técnico do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, Maurício Magaldi Ramos, que participou de treinamentos teórico e práticos. O profisisonal será o responsável pelos atendimentos na região de Juiz de Fora e Zona da Mata. 

LEIA MAIS
FUNCIONAMENTO DAS ENTIDADES

ENTIDADES SEGUEM COM FUNCIONAMENTO ALTERADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

Em virtude da recomendação dos órgãos de saúde,  o Setcemg e a Fetcemg manterão o atendimento remoto até o dia 26 de abril, quando a decisão será revisada. Dessa forma, os atendimentos continuam a ser remotos, via telefone e e-mail, com rodízio de plantão para alguns serviços.

Confira como será o funcionamento.

 

 

LEIA MAIS
EXPEDIENTE NO FERIADO

CONFIRA COMO SERÁ O EXPEDIENTE DURANTE O FERIADO DE TIRADENTES

Devido ao feriado de Tiradentes, o Setcemg terá seu horário de funcionamento alterado. O Sindicato não terá expediente na segunda e terça-feira (20 e 21 de abril), voltando às atividades na quarta-feira (22).

Já a Fetcemg terá expediente normal na segunda-feira (20) e não funcionará na terça (21). Na quarta-feira (22), o expediente volta normalmente.

CAPACITAÇÃO SETCEMG

SETCEMG ADIA CAPACITAÇÕES POR CAUSA DA COVID-19

Devido às recomendações dos órgãos de saúde, o Setcemg decidiu adiar todos as capacitações até o dia 26 de abril, quando a medida será revista. Mas você pode fazer sua inscrição normalmente pelo site. Assim que vencermos essa situação de pandemia, comunicaremos as novas datas dos cursos.
Fique atento aos nossos comunicados e redes sociais para saber quando será retomada a rotina normal do Sindicato.

Contamos com a compreensão de todos neste momento difícil que estamos enfrentando. 

NÃO PERCA TEMPO E CAPACITE JÁ A SUA EQUIPE!

O Setcemg possui capacitações agendadas até o fim do ano.
Confira a grade completa em nosso site.

Enviado por Setcemg

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 - São José, Belo Horizonte - MG, CEP: 31275-000 Tel: (31) 3490-0330

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.