Scroll Top

Começa hoje o XI Encontro Nacional da COMJOVEM

O evento mais aguardado do ano começa hoje (29). O XI Encontro Nacional da COMJOVEM, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomadas de diversas áreas, acontece no Mavsa Resort (Cesário Lange/SP) e reunirá empresários e executivos do Brasil de todas as gerações, seus familiares, técnicos e especialistas para quatro dias de informação, troca de conhecimento e relacionamento empresarial.

O tema principal deste Encontro será inovação, que, além de ser uma tendência mundial, é assunto que está em pauta nas discussões e estudos da COMJOVEM. “Temos diversos jovens inseridos em Programas que têm essa pauta como foco e teremos a oportunidade de ouvir e discutir juntos um pouco a respeito deste tema tão atraente e tão instigante para o mundo do TRC. Fato é que teremos que nos adaptar às novas realidades e, juntos, através de nossas entidades, pressionar o governo para que nos dê infraestrutura adequada para isso”, afirma Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional. De acordo com Ana, os Encontro Nacionais são importantíssimos para integrar e motivar cada vez mais os jovens a assumir papel de protagonismo, fato que já vem ocorrendo em muitos núcleos espalhados pelo Brasil.

Hoje à noite, haverá a premiação dos núcleos da COMJOVEM que se destacaram durante o ano e atingiram as metas estabelecidas, e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC.

Amanhã (30/11) a primeira palestra será “Inovação Radical: Grandes empresas podem inovar como no Vale do Silício?”, que será ministrada por Pedro Waengertner, CEO e co-fundador da ACE (Aceleratech), a maior aceleradora de Startups da América Latina. Pedro é palestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor e coordenador da área de marketing Digital da ESPM, onde atua há 15 anos. Também colaborou com o documentário brasileiro Go\’n\’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como a Netflix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.

Em seguida, acontecerá o COMJOVEM Experience, com André Martinez, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Marcus Couto, coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, e Thais Bandeira Cardoso, vice-coordenadora da COMJOVEM Porto Alegre, ocasião na qual será tratado os processos de inovação no TRC.

No sábado, dia 1º, será a vez de Eduardo Moreira falar sobre o tema “Encantando vidas”. Eduardo é formado em engenharia civil de produção pela PUC Rio, Minor em economia pela University of California e Roteirista pela New York Film Academy. É autor de diversos livros e foi escolhido um dos três melhores economistas do Brasil. Fez parte do elenco do programa de rádio Jornal da Manhã, transmitido pela Jovem Pan, e foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II.

No sábado, dia 1º, será a vez de Eduardo Moreira falar sobre o tema “Encantando vidas”. Eduardo é formado em engenharia civil de produção pela PUC Rio, Minor em economia pela University of California e Roteirista pela New York Film Academy. É autor de diversos livros e foi escolhido um dos três melhores economistas do Brasil. Fez parte do elenco do programa de rádio Jornal da Manhã, transmitido pela Jovem Pan, e foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II.

Ainda neste período, a organização do evento está preparando uma atividade de integração, que acontecerá na área externa do hotel. “Momento ideal para descontrair e fazer networking, sempre agregando valor à COMJOVEM”, afirma André de Simone, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional.
“Para esse evento estamos fugindo um pouco do modelo tradicional e focando mais em ações externas e que contemple o tema inovação. É o assunto do momento, o mundo só fala disso”, explica André.

Para Antonio M. A. Ruyz, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, o encontro une integração e conhecimento. “A troca de experiencias com pessoas de outras gerações você não encontra nos livros, na faculdade. Isso é muito rico. Além das informações e do conhecimento que é disseminado, já que buscamos sempre trazer para discussão, assuntos que estejam em evidência no cenário atual. Com tudo isso, nosso objetivo é provocar as pessoas e realizar transformações para gerar mudanças positivas para o TRC”.

O encontro tem a FETCESP como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora e o patrocínio de Autotrac, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, No Trexo, Scania e Trade Vale. Como em todos os anos, o evento de encerramento será temático; desta vez o tema escolhido foi “Hippie”. A ideia é promover um momento de descontração, com o objetivo de confraternizar e comemorar as conquistas da COMJOVEM.

Fonte: Site da NTC

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.