Scroll Top

ASSOCIADAS AO SETCEMG TÊM GRATUIDADE PARA FAZER AVALIAÇÃO VEICULAR AMBIENTAL COM O DESPOLUIR

As empresas associadas ao Setcemg podem fazer a avaliação veicular ambiental da sua frota pelo DESPOLUIR – Programa Ambiental do Transporte gratuitamente. Esse é mais um benefício do Sindicato para o seu negócio.

Sua empresa já conhece o Despoluir?

O DESPOLUIR – Programa Ambiental do Transporte foi criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e SEST SENAT em 2007 como uma das formas de mitigar o impacto causado pelo setor ao meio ambiente.

Desde a sua implantação, o DESPOLUIR visa criar uma nova cultura no setor de transporte, incentivando as ações dos transportadores e seus colaboradores de corresponsabilidade na propagação de um mundo ambientalmente equilibrado.

Avaliação Veicular Ambiental

Uma das ações do DESPOLUIR é o controle das emissões de poluentes, trazendo como consequência a melhoria da qualidade do ar e o uso racional dos combustíveis.

O programa é gerido pela FETCEMG em Minas Gerais. Em Belo Horizonte e Região, o DESPOLUIR conta com duas unidades móveis de avaliação veicular equipadas com opacímetros e outros instrumentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de fumaça preta e poluentes e no uso racional de combustível dos veículos movidos a diesel. Os técnicos são capacitados para realizar as aferições, analisar os resultados e sugerir medidas de melhor desempenho para as empresas.

O trabalho de aferição é GRATUITO para todas as empresas associadas ao Setcemg. Os interessados poderão entrar em contato com a coordenadora do programa em Minas Gerais, Amália Pedrosa, pelo e-mail despoluir@fetcemg.org.br ou pelo telefone (31) 3490-0330 e agendar uma avaliação.

A FETCEMG possui outras quatro unidades móveis: em Uberlândia, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Montes Claros. Saiba mais sobre o DESPOLUIR no site fetcemg.org.br.

Quer aproveitar mais esse benefício do Setcemg?
JÁ É UM ASSOCIADO SETCEMG?

TIRE SUAS DÚVIDAS E CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.