Scroll Top

AÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

Sustentabilidade e reciclagem no SEST SENAT de Montes Claros

A Unidade do SEST SENAT de Montes de Claros desde o ano passado recicla o lixo que produz. Por meio de uma parceria com a Associação Montes Claros de Catadores de Recicláveis, a Montesul, todo o lixo reciclável da unidade ganha um outro destino.

A Associação é formada por jovens de 18 a 35 anos e adultos de 35 a 59 anos em situação de vulnerabilidade e baixo nível de renda. Dentre os objetivos da associação, além da ação de sustentabilidade, é dar dignidade a jovens e adultos em situação de grandes dificuldades com a geração de emprego e renda.

“O nosso envolvimento com a ação de sustentabilidade nos fez ampliar a coleta. Agora, recebemos e reunimos, também, o lixo reciclável dos nossos colaboradores. Um gesto simples que faz a diferença”, comemora a diretora da unidade Teresa Cristina Mendonça Fernandes.

De abril a novembro de 2022, foram reciclados 609 quilos de lixo, incluindo papelão, garrafas pets, plástico e outros produtos. O trabalho continua em 2023!

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.