SETCEMG abraça o movimento de apoio ao Rio Grande do Sul
As entidades que integram o setor de transporte rodoviário de cargas estão integradas no apoio ao estado e à população do Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior calamidade climática já vista no país. Todos os esforços estão sendo feitos para abastecer a região com os produtos necessários para a sobrevivência da população. O SETCEMG abraçou o movimento nacional em prol das vítimas desabrigadas e se tornou um posto de coleta de doações que foram destinadas ao estado.
As transportadoras associadas ao sindicato se mobilizaram para levar os donativos até a região. Desde segunda-feira, chegaram diversas doações de associadas na entidade. Foram doados, principalmente, água mineral, material de higiene e limpeza e cestas básicas. Na tarde desta quinta-feira (9/05), um caminhão da Tora Transportes, empresa associada ao SETCEMG, recolheu os donativos que estão a caminho do Rio Grande do Sul. O SETCEMG agradece a solidariedade de todos os seus associados que não estão medindo seus esforços para minimizar o sofrimento dos desabrigados.
Entidades por todo o país estão trabalhando em sinergia. O Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), representativo do setor responsável pelo transporte de pessoas e produtos em todo o país, informou que não mediará esforços para garantir o abastecimento do Rio Grande do Sul com os produtos mais necessário neste momento.
O SEST SENAT direciona seu trabalho em apoio aos atingidos
O SEST SENAT coloca-se ao lado das pessoas atingidas ao ofertar um serviço de apoio psicológico gratuito. As consultas podem ser agendadas pela Central de Atendimento, por meio do número (54) 3217-3444. Os profissionais responsáveis pertencem ao quadro nacional da entidade e farão o atendimento por videochamada ou presencialmente, nas unidades operacionais da rede.
A estrutura do SEST SENAT de Pelotas (RS) está funcionando como um centro logístico de recebimento de doações, coordenado pela Defesa Civil do estado. Outras unidades pelo país estão em diálogo com as autoridades locais, com o intuito de apoiar as ações necessárias.
Em outra frente, as equipes do SEST SENAT no Rio Grande do Sul mantêm contato com caminhoneiros que ainda enfrentam dificuldades em rodovias fechadas. O objetivo é levantar as necessidades desses profissionais e dar o suporte necessário.
O Sistema Transporte seguirá vigilante e atuando com a união, a celeridade e a solidariedade que este momento exige.
Com informações da Agência CNT Transporte Atual