Nesta quarta-feira (12), a NTC&Logística realizou, na subsede da entidade em São Paulo (SP), a primeira edição do Seminário NTC de Inovação Tecnológica no Transporte Rodoviário de Cargas. A coordenadora da COMJOVEM BH e Região, Ana Paula Souza, e o vice-coordenador, Alessandro Reis, representaram a comissão e o SETCEMG no evento, que contou com a participação de mais de 800 pessoas, presencial e on-line.
Iniciando a solenidade, o presidente da NTC&logística, Francisco Pelucio, falou sobre o objetivo central do evento: “Esse evento foi uma grande ideia para reunirmos amigos, empresários e associados para mostrarem o que temos hoje de inovação e tecnologia”.
O primeiro painel teve como tema a Inovação de Processos x Inovação Tecnológica em logística, apresentado por Sérgio Alexandre de Carvalho, do Grupo Toniato, e André Coutinho, da Rodonaves.
O segundo painel do evento contou com a participação de Marcelo Patrus, CEO da Patrus Transportes, e Warney Araújo, Head de recursos humanos da Tora Transportes, que falaram sobre a tecnologia aplicada na gestão de pessoas. Foi questionado aos palestrantes sobre o impacto da gestão de pessoas e na tecnologia, aplicadas aos processos realizados nas empresas dos participantes deste painel e, iniciando com o representante da Tora Transportes, ele comentou: “Eu posso dizer que sou um grande entusiasta da tecnologia, acho que esta é uma grande oportunidade de também falarmos das dificuldades e desafios de se aplicar a tecnologia na gestão de pessoas, e tudo isso depende muito da régua que se está medindo dentro da sua empresa para convencer que esse é um processo necessário”.
Em seguida, o CEO da Patrus Transportes, Marcelo Patrus, destacou: “Hoje, não vivemos sem a tecnologia, as empresas precisam desse investimento para garantirmos o melhor serviço e as pessoas estão ligadas diretamente nesse desenvolvimento. Esse é um processo de mudança de mindset, e nós gestores que estamos no segmento de transporte, precisamos avaliar e colocar em prática essa mudança.
Além desse tema, os desafios da coordenação da utilização da tecnologia com as pessoas também foi debatido e como os representantes buscam trabalhar esse quesito dentro de suas empresas. E após as perguntas planejadas do segundo painel, também houve a oportunidade dos presentes tirarem suas dúvidas com os empresários.
