Nesta quinta-feira (12), a COMJOVEM BH e Região se reuniu no Setcemg para discutir as próximas ações da comissão e assuntos que impactam o transporte.
Um dos projetos será as ações sociais, que em 2020 serão desenvolvidas em uma única instituição.
Após votação, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) na Pampulha foi a escolhida e receberá quatro grandes ações neste ano. “Já estamos em contato com a instituição para viabilizar o projeto. Assim que tivermos o retorno, o próximo passo é definir a primeira grande ação e já iniciarmos as campanhas”, explicou Antônio Lodi, coordenador da Comissão de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Outro tema debatido foi o CIOT. Recentemente a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Resolução n° 5.873, que altera a Resolução da ANTT nº 5.862, que regulamenta o cadastro da Operação de Transporte necessário para a geração do Código Identificador da Operação de Transporte – CIOT.
A alteração modifica para 90 (noventa) dias o prazo para as Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete – IPFEs, adequarem seus sistemas informatizados com o intuito de atenderem às novas exigências do CIOT para todos. O Setcemg divulgou a informação para suas associadas através da Circular 024, enviada nesta quarta-feira (11).
Os impactos do COVID-19 no transporte também foram abordados, bem como a importância das medidas de prevenção.
