O Movimento Pró-Vidas BR-381 apresentou, nesta terça-feira (21), a campanha R$ 650 Milhões para o presidente da Federação das Agricultura do Estado de Minas Gerais – FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo.
O SETCEMG, que integra o Movimento, participou da comitiva e foi representado por seu consultor, Luciano Medrado. “O movimento Pró-Vidas BR-381 tem mobilizado outras entidades de classe para viabilizar politicamente os recursos orçamentários necessários para os trechos B1 e B2 da rodovia. O SETCEMG tem dedicado todo apoio ao movimento desde sua criação”, explicou Luciano.
A campanha 650 Milhões visa alertar os órgãos públicos e lideranças para a necessidade de determinar os recursos no orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em 2026, para garantir que as obras de duplicação, nos trechos sob sua responsabilidade B1 e B2, se iniciem no ano que vem.
- Trecho B1: Segmento de aproximadamente 28 km, localizado entre o Anel Rodoviário de Belo Horizonte e o município de Caeté, próximo ao Rio das Velhas. As obras neste lote, o mais complexo, foram adiadas para 2026, com o governo federal assumindo a responsabilidade.
- Trecho B2: Segmento que liga Caeté a João Monlevade. Embora o DNIT tenha assumido a duplicação deste trecho, o cronograma de obras ainda depende da liberação de recursos.
