Transportadora paulista quer manter a idade média de sua frota em três anos e meio
Investindo fortemente na renovação de frota, a Braspress, tradicional empresa de transporte de encomendas, anunciou a aquisição de mais 167 veículos da fabricante alemã Mercedes-Benz. A informação foi divulgada por Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, que reiterou que os investimentos para a aquisição dos novos veículos são de R$ 31 milhões entre caminhões e baús.
A empresa, com sede em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, escolheu dois modelos que melhor se adaptam à operação. São 115 Mercedes-Benz Accelo 815 e 52 Mercedes-Benz Atego 1419, que serão entregues pela montadora no decorrer dos próximos meses. “Esses veículos são destinados à renovação de frota, uma vez que a Braspress empenha-se constantemente para manter a idade média de sua frota em três anos e meio. Isso torna a companhia reconhecida por ter a frota mais jovem do país”, afirmou Helou.
O empresário completou dizendo: “Essa categoria de veículo é essencial para as nossas operações em trechos urbanos, nas operações de coleta e entrega de mercadorias. São trechos muitas vezes críticos para a logística de distribuição e que possuem restrições de circulação. Com esses modelos, podemos operar com excelência da primeira à última milha”, finalizou.
Ainda que a pandemia de Covid-19 tenha trazido um cenário de incertezas em 2020, a Braspress não deixou de investir. No primeiro semestre deste ano, a transportadora adquiriu 485 unidades entre cavalos mecânicos e implementos. Com essa nova aquisição, a Braspress alcança a marca de 652 veículos comprados apenas em 2020, totalizando um investimento em frota de mais de R$ 136 milhões.
Com informações da assessoria de imprensa da Braspress
