Scroll Top

ACOMPANHE O BOLETIM DE CONJUNTURA ECONÔMICA DE ABRIL PUBLICADO PELA CNT

A Confederação nacional do Transporte (CNT) publicou, recentemente, seu boletim de Conjuntura Econômica” do mês de abril.

A publicação traz informações sobre taxa de juros, inflação e evolução de emprego no setor de transporte.

Com o anúncio do novo arcabouço fiscal, em 29/03, é esperado que o Copom altere suas expectativas em relação à Selic. Segundo o relatório Focus, do Banco Central, referente a 24/03, a expectativa de mercado para a inflação em 2023 é de 5,93%. O relatório ainda aponta a meta da Selic em 12,75% a.a. ao final de 2023.

Outros países também estão combatendo a inflação com juros mais elevados, o que deve afetar o crescimento econômico mundial e também o desempenho da economia brasileira, aponta o boletim.

A Confederação disponibiliza diversas pesquisas, boletins e análises que ajudam o setor de transporte a tomar suas decisões de negócios e que fornecem subsídios técnicos às entidades em seus pleitos junto aos órgãos públicos.

Veja o boletim na íntegra: Boletim de conjuntura econômica – abril 2023

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.