Scroll Top

ADEs FOI TEMA DA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICA URBANA DE BELO HORIZONTE

Em sua sexta edição, a Conferência Municipal de Política Urbana – VI CMPU, em conformidade com os arts. 86 e 362 do Plano Diretor, tratou em reunião nesta quinta-feira (03/11), na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, de assuntos relativos à permissividade de usos não residenciais nas Áreas de Diretrizes Especiais (ADEs). Promoveu também a discussão em torno do tema “mobilidade e mudanças climáticas em Belo Horizonte”.

Este importante fórum de participação democrática reuniu representantes dos três setores da Sociedade Civil com representatividade no Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR) – os setores técnico, popular e empresarial -, para discutirem e elegerem diretrizes para o desenvolvimento urbano, com foco nas ADEs. A FETCEMG e o SETCEMG foram representados por Luciano Medrado, consultor das entidades.

O Plano Diretor de Belo Horizonte, desde 1996, determina que deve haver uma Conferência Municipal de Política Urbana – CMPU a cada quatro anos, com o objetivo principal de avaliar os impactos das normativas urbanísticas no crescimento urbano e propor alterações para a qualificação do desenvolvimento da cidade. Esse importante fórum de participação democrática reúne representantes dos três setores da Sociedade Civil com representatividade no Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR) – técnico, popular e empresarial – os quais discutem e elegem diretrizes para o desenvolvimento urbano a serem aplicadas pela Municipalidade.

A próxima Conferência será realizada nos dias 17, 19 e 26/11 para deliberar sobre alterações da classificação das vias quanto à permissividade de usos. O objetivo é aumentar as atividades econômicas nos bairros de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.