Este ano, a grande festa do transporte aconteceu de forma totalmente virtual. A cerimônia de entrega do Top do Transporte 2020 foi realizada no último dia 26 de novembro, revelando as melhores transportadoras de carga de acordo com a avaliação dos próprios clientes embarcadores.
Mais de 400 convidados, incluindo os executivos das empresas homenageadas, além de contratantes de fretes e fornecedores de produtos e serviços para o setor, participaram do evento virtual e puderam conferir em primeira mão as melhores transportadoras eleitas em 19 categorias.
O Top do Transporte é realizado pelo Grupo Logweb e pela SFCom, que produzem as revistas Logweb e Frota&Cia. O resultado desta edição foi baseado na 14ª Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes. As notas foram atribuídas para cinco indicadores: custo-benefício, nível de serviço, capacidade de negociação, gestão de qualidade e tecnologia da informação.
Entre as empresas homenageadas estão algumas transportadoras associadas do Setcemg: TG Transportes, Braspress, Jamef, Patrus Transportes Urgentes, Fedex Brasil e Via Pajuçara.
A TG Transportes, associada ao Setcemg há 18 anos, foi homenageada com na categoria Cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. “Este já é o nosso décimo prêmio, e só temos a agradecer por todos os clientes que nos indicaram em uma premiação tão importante! Buscamos cada vez mais aprimorar os nossos serviços, pra sempre superar a sua necessidade!”, afirmou a empresa em suas redes sociais.
Já a Braspress, associada ao Setcemg desde 1992, recebeu nada menos que 14 certificações do Top do Transporte 2020, incluindo o mais cobiçado troféu – o de 1º lugar na Preferência Nacional – por ter alcançado o maior número de indicações. A transportadora paulista, especializada em cargas fracionadas, também foi a primeira colocada nas categorias Transporte Rodoaéreo, por meio da Divisão Aeropress, e E-commerce. “Nós somos, fundamentalmente, uma empresa de pessoas. Portanto, quero estender esse certificado aos nossos 9 mil colaboradores, que neste ano trocaram os beijos e abraços por luvas e máscaras”, afirmou Urubatan Helou, presidente do Grupo H&P, controladora da Braspress.