Scroll Top

BRASPRESS INVESTE EM VEÍCULOS ELÉTRICOS

Frota Elétrica Braspress e Rainhas do Volante

A Braspress deu mais um passo em direção ao futuro da logística de distribuição. A Companhia com sede em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, recebeu veículos 100% elétricos que circularão nas operações urbanas da maior cidade do País. A entrega dos veículos aconteceu na última segunda-feira (26),  no megacomplexo Planeta Azul.

Urubatan Helou, diretor Presidente da Braspress, falou das motivações da Companhia em possuir veículos elétricos, entre elas, o compromisso com meio ambiente e os constantes investimentos em tecnologia de ponta. “São veículos absolutamente diferentes do restante da nossa frota de quase 3 mil caminhões porque eles são 100% elétricos. Vamos começar com estes veículos sendo conduzidos exclusivamente por mulheres, que farão parte do programa Rainhas do Volante”, declarou o fundador da Companhia na ocasião da entrega.

O programa Rainhas do Volante é uma ação pioneira de contratação de motoristas mulheres existente na Braspress desde 1998. “A nossa Companhia foi a primeira do País a dar oportunidade para que as mulheres pudessem exercer uma função antes ocupada exclusivamente por homens, ainda na década de 1990. A máxima na nossa Companhia hoje é a de que competência não tem sexo”, explicou Urubatan Helou.

Os veículos 100% elétricos da JAC Motors têm emissão zero de poluentes, possuem autonomia de 200 quilômetros, transportam até 4 toneladas e serão destinados às operações do Centro de Apoio Operacional Braspress (CAOB) Cantareira, responsável pelo abastecimento da região central da capital paulista. “Além de serem isentos do rodízio municipal, a utilização destes veículos é também a contribuição da Braspress para a melhoria do meio ambiente, pois não existe nada mais necessário e democrático do que o ar que respiramos”, finalizou o diretor Presidente da transportadora.

Com informações da Braspress Encomendas

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.