Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais – on-line

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Como negociar de forma eficaz e eficiente em ambientes virtuais – on-line

12/08/2020 : 14:30 - 17:30

DEVIDO A PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS, A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, ATRAVÉS DA FERRAMENTA ZOOM.

NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM WEBCAM, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

Durante a capacitação serão apresentadas  técnicas para identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, tais como, planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, estudar as duas abordagens de negociação existentes.

Com conceitos e aplicações práticas, os participantes aprenderão a identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações.

capacitação prática…

Capacitação que abordará através de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas, técnicas que permitem identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, adequando o processo a utilização de técnicas de comunicação do ambiente virtual.

criado para o seu negócio…

Esta capacitação é indicada para profissionais atuantes nas diversas áreas que necessitem desenvolver habilidades para a obtenção de melhores resultados em suas negociações.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 9h para apresentar os principais conhecimentos sobre negociação em ambientes virtuais.

PALESTRANTE

PAULO RAGO: Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal), especialista em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Palestrante e e professor convidado de Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, escreve alguns eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados. Atua há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes o aprendizado de técnicas que permitem identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, tais como, planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, estudar as duas abordagens de negociação existentes: competitiva e colaborativa, mostrando a importância da relação “ganha – ganha” e o fortalecimento de parcerias, versus o “ganha-perde’.

  • Adequar-se e utilizar técnicas de comunicação do ambiente virtual;
  • Troca de experiências entre os participantes.
PARA QUEM ELE SERVE?

Diretores, gerentes, compradores, vendedores, líderes de projeto e profissionais das diversas áreas que necessitem desenvolver habilidades para a obtenção de melhores resultados em suas negociações.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Conceito de Negociação;
  • Como agem os Melhores Negociadores;
  • Fatores que influenciam a Negociação:
    a) Informação;
    b) Poder;
    c) Tempo;
    d) Ambiente virtual;
  • Etapas do Processo de Negociação:
    a) Planejamento /Preparação;
    b) Definição de objetivos;
    c) Técnicas de sucesso;
    d) Abertura da negociação;
    e) Definição da ZOPA e da BATNA – Método Harvard de Negociação;
    f) Preparação da agenda;
    g) Apresentação da proposta;
    h) Superação das objeções;
    i) Fechamento da negociação.
  • Habilidades do Negociador:
    a) Auto análise;
    b) Estilos de negociador;
    c) Lidando com as barreiras;
    d) Comunicação verbal / não verbal;
    e) Saber ouvir;
    f) Persuasão;
    g) Postura em ambiente virtual.
  • Táticas de negociação:
    a) Argumentação;
    b) Valorização;
    c) Como fazer e obter concessões;
    d) Tempo e condução;
    e) Influência.
  • Erros a evitar nas negociações
    © Copyright by Paulo S. F. Rago

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 180,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE

DEVIDO A PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS, A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, ATRAVÉS DA FERRAMENTA ZOOM.

NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM WEBCAM, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
12/08/2020
Hora:
14:30 - 17:30
Categorias de Evento:
,

Local

Setcemg
Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 - Bairro Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais 31275-000 Brasil
Telefone:
(31) 3490-0330

Organizador

Setcemg
Telefone:
(31) 3490-0330
E-mail:
contato@setcemg.org.br
Website:
https://setcemg.org.br/

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