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Excelência no Atendimento ao Cliente para Empresas de Logística e Transporte: Como Encantar o Cliente – On-line

08/03/2022 : 14:30 - 17:30

Sem cliente não tem negócio. Saiba como encantá-lo com profissionalismo e excelência, buscando o sucesso da empresa.

Venha conhecer os diferentes tipos de serviço ao cliente; suas dificuldades, facilidades, sucessos e fracassos nas formas de implantá-los. Tudo isso, com aplicações práticas dos resultados possíveis e os cuidados necessários para a utilização dos conceitos de forma eficaz.

capacitação prática…

Que criará um melhor entendimento da importância da prestação serviços e atendimento ao cliente de maneira econômica e eficiente, bem como a correta aplicação de indicadores de desempenho logístico a fim de visualizar oportunidades de melhoria.

criado para o seu negócio…

Essa capacitação de 9h, dividida em 3 dias, irá apresentar os diferentes tipos de serviços  oferecidos ao cliente.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Para todos os profissionais (diretores, gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da cadeia de suprimentos (logística, compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.

PALESTRANTE

PAULO RAGO: Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal), especialista em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Palestrante e e professor convidado de Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, escreve alguns eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados. Atua há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Atendimento ao cliente – importância nos negócios das empresas
  • Conceito de serviços: valor x atividade
  • O serviço ao cliente na logística
  • Matriz de serviços
  • A importância do atendimento como diferencial competitivo
  • Métodos de abordagem
  • Como tratar um cliente interno e externo
  • Padronização de atendimentos
  • Quando ser informal e formal
  • Riscos do mal atendimento – imagem manchada e perda de cliente
  • Controle emocional diante de pressão de clientes exaltados e mal-educados
  • Prestação de serviços ao cliente – interno e externo
  • O papel de cada um numa organização
  • A importância do feed back
  • Diferentes níveis de serviço
  •                 – Disponibilidade
  •                 – Desempenho
  •                 – Confiabilidade
  •                 – Velocidade
  •                 – Consistência
  •                 – Recuperação de falhas
  •                 – Foco no resultado
  •                 – Foco no cliente
  • Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente
  • Como evitar desgastes
  • Controle de entrada e saída de documentos
  • Controles e acompanhamentos
  • Benefícios e desafios
  • Pontos de reflexão
  • O atendimento num mercado globalizado
  • Indicadores de desempenho aplicados à logística – modelos qualitativos e quantitativos.
  • © Copyright by Paulo Rago – CETEAL.

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: Primeira inscrição gratuita e as demais R$ 200,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 400,00 POR PARTICIPANTE

CONFIRMAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA AO PREENCHIMENTO DAS VAGAS. CAPACITAÇÃO ON-LINE.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
08/03/2022
Hora:
14:30 - 17:30

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