DATA: 23 de julho de 2019
- Este evento já passou.
Procedimentos de cobrança e recuperação de crédito
23/07/2019 : 09:00 - 12:00
HORÁRIO: de 9h às 12h
OBJETIVO
Abordagens sobre a forma correta de cobrança e recuperação de crédito de forma extrajudicial. Como minimizar os riscos do inadimplemento continuado e a perda de faturamento e de clientes devido ao tratamento inadequado. Como diminuir o número de demandas judiciais. Cadastros, garantias de pagamento, fases da cobrança, formas de negociação.
PÚBLICO ALVO
Profissionais envolvidos na gestão de crédito e cobrança e área comercial.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Cadastro de Clientes;
- Crédito;
- Análise e Concessão;
- Fases, formas e procedimentos de cobrança;
- Cobrança em conformidade com a Lei ( Código Civil e Código de Defesa do Consumidor);
- Negativação e protesto;
- Considerações sobre os acréscimos legais (juros, multa e correção);
- Negociação (descontos, garantias, recobrança, cobrança judicial).
PALESTRANTE
MÁRCIO AMÉRICO DE OLIVEIRA MATA – Advogado especialista no setor do transporte há mais de 10 anos, integrante do Núcleo Cível do escritório Paulo Teodoro Advogados Associados e assessor jurídico do SETCEMG e da FETCEMG.
INVESTIMENTO
Associados: R$ 230,00 por participante.
Não Associados: R$ 460,00 por participante.
Pagamentos: Após confirmação de inscrição, será encaminhado boleto bancário para o e-mail indicado.
Cancelamento/Desistência/Substituição:
Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.
Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.