Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Regulamentação no transporte de produtos perigosos – Resolução ANTT 5848/2019 – on-line

20/08/2020 : 13:00 - 16:00

DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, POR MEIO DA FERRAMENTA ZOOM.

NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM CÂMERA, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

O Regulamento para o transporte de produtos e resíduos perigosos foi atualizado por meio da Resolução ANTT nº 5.848/2019, que determina novas obrigações para os transportadores, embarcadores e contratantes. Manter-se atualizado e conhecer a legislação que regulamenta o seu negócio é uma ótima estratégia de prevenção de autuações e retenção do veículo.

Venha conhecer a legislação para o transporte de produto e resíduo perigoso e saiba se suas operações estão adequadas. Evite multas e transporte com segurança.

capacitação prática…

Capacitação que abordará por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas todas as etapas do processo de transporte de produtos e resíduos perigosos.

criadA para o seu negócio…

Essa capacitação é indicada para profissionais envolvidos no processo de contratação, expedição e transporte de produtos e resíduos perigosos.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 6h, dividida em dois dias, para apresentar os conceitos e sanar dúvidas sobre o tema.

PALESTRANTE

JULIANA OLIVEIRA SOARES:  Assessora juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg. Advogada formada pela PUC Minas com mais de 14 anos de experiência em consultoria jurídica. Especialista em Direito Ambiental pela FUMEC. Integrante do quadro de advogados do escritório Rocha Cerqueira Sociedade de Advogados.

OBJETIVO

Preparar o público-alvo para todas as etapas do processo de transporte de produtos e resíduos perigosos a partir do conhecimento da legislação regulatória, permitindo a expedição, transporte e descarregamento com a observância das obrigações legais.

PARA QUEM SERVE?

Gerentes, gestores de frota, expedidores de produtos perigosos, contratantes de transporte de produtos perigosos, técnicos ambientais, técnicos de segurança, dentre outros envolvidos nos processos de contratação, expedição e transporte de produtos e resíduos perigosos.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Principais mudanças trazidas pela Resolução ANTT nº 5848/2019;
  • Obrigações e responsabilidades do expedidor de produtos e resíduos perigosos;
  • Obrigações e responsabilidades do transportador de produtos e resíduos perigosos;
  • Obrigações e responsabilidades do contratante de produtos e resíduos perigosos;
  • Documentos de porte obrigatório no transporte de produtos e resíduos perigosos;
  • Infrações que configuram situação de grave e iminente risco à integridade física de pessoas, à segurança pública ou ao meio ambiente;
  • Fiscalização ambiental;
  • Infrações administrativas aplicáveis ao transportador, expedidor e contratante;
  • O que fazer em caso de acidente ambiental.

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: 1ª INSCRIÇÃO GRATUITA. A PARTIR DA SEGUNDA, R$ 180,00 POR PARTICIPANTE.
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE.

DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, POR MEIO DA FERRAMENTA ZOOM.

NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM CÂMERA, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
20/08/2020
Hora:
13:00 - 16:00
Categorias de Evento:
,

Local

Setcemg
Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 - Bairro Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais 31275-000 Brasil
Telefone
(31) 3490-0330

Organizador

Setcemg
Telefone
(31) 3490-0330
Email
contato@setcemg.org.br
Ver site do Organizador

Deixe um comentário