Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Segurança e Saúde no Trabalho com Combustíveis – On-Line

02/02/2023 : 09:00 - 12:00

O profissional desenvolverá conhecimentos multidisciplinares para a realização e orientação das atividades de trabalho com combustíveis. Entenderá mais sobre os aspectos regulatórios envolvendo os riscos da atividade de trabalho com combustíveis, bem como será apto a contribuir com o programa eficiente de gerenciamento de riscos para a empresa.

Conhecer as obrigações legais para o armazenamento, manuseio e transferência com combustíveis os riscos envolvidos na atividade, é um diferencial para as empresas e seus colaboradores quando da contratação dos serviços, bem como no momento da transferência do produto perigoso, garantido-se a aderência dos procedimentos ao regramento legal.

As normativas que regulamentam a atividade de transporte e manuseio de combustíveis sofreram alterações substanciais nos últimos anos, sendo de grande importância manter-se atualizado para a compreensão das obrigações e riscos envolvidos no processo de contratação, expedição, transferência e transporte de combustíveis.

Todos projetos de melhorias, adequação e capacitação sobre o tema permitirão que os envolvidos, direta ou indiretamente, no trabalho em altura fiquem em conformidade legal atendendo a métricas ESG – Ambiente, Social e Governança – e as ODS (Objetivos do desenvolvimento sustentável) da ONU.

Contribuindo ainda para a melhoria de práticas e procedimentos, no sentido de levarmos os envolvidos a aperfeiçoá-las e corrigi-las em busca de uma maior eficiência e sustentabilidade do processo.

capacitação prática…

Que abordará não só os conceitos, mas também promoverá atividades práticas e interativas como dinâmicas, estudo de casos, vídeos, exercícios e jogos teatrais, dentre outras.

criado para o seu negócio…

O curso será realizado em dois módulos contendo teoria e a prática que acontecerá durante o intervalo dos dois módulos. Desta forma o participante terá a oportunidade de vivenciar todo o conteúdo aprendido no primeiro módulo e, no momento do segundo módulo, tirar as dúvidas que, por ventura surgirão. Este método permite a avaliação e a construção de novas ideias sobre comunicação e relacionamento interpessoal.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Empresários ou profissionais que desejam aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza, padronização, produtividade e qualidade nas suas empresas.

Walter Cerqueira

PALESTRANTE

Walter Rocha de Cerqueira – Sócio Fundador da Rocha Cerqueira; Mestre em Direito Privado pela Faculdade Mineira de Direito da PUC/Minas; Pós-graduado em Direitos Difusos e Coletivos pela IEC/PUC Minas; Graduado em Direito pela UFMG. Membro Titular da Membro da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos – CEP2R2 Minas e integrante da Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG Seccional Pedro Leopoldo; Head da Assessoria Jurídico-Ambiental do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Minas Gerais; Head da Assessoria Jurídico-Ambiental da Federação Empresas de Transporte de Cargas de Minas Gerais. Auditor Líder de Sistema de Gestão Integrado (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001).

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  1. Principais alterações trazidas pela Portaria 1.360/2019
  2. Objetivo da NR 20 e campos de aplicação.
  3. Classificação da NR e anexos: Normas gerais, especiais e setoriais.
  4. Os reflexos na obrigatoriedade do atendimento ao requisito legal.
  5. Classificação das instalações e seus projetos.
  6. Análise de Riscos e os EPI´s obrigatórios.
  7. Manutenção e Inspeção das Instalações e dos tanques.
  8. Prevenção e Controle de Vazamentos, Derramamentos, Incêndios, Explosões e Emissões fugitivas.
  9. Plano de Resposta a Emergências da Instalação e a Brigada de Incêndio.
  10. Critérios para a Capacitação dos Trabalhadores e o risco de exposição ao Benzeno.
  11. O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO
  12. O Posto de abastecimento e o registro dos veículos próprios e terceiros.
  13. Procedimentos de transferências de combustíveis e o aterramento obrigatório.

INVESTIMENTO

ASSOCIADO:
R$ 200,00 POR PARTICIPANTE.

NÃO ASSOCIADO:
R$ 400,00 POR PARTICIPANTE.

Confirmação do curso está sujeita ao preenchimento das vagas

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
02/02/2023
Hora:
09:00 - 12:00

Deixe um comentário