Comunicado Setcemg: medidas preventivas contra o Covid-19

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid 19), o Setcemg orienta os transportadores e trabalhadores do transporte que mantenham sua rotina conforme o Ministério da Saúde recomenda:

• Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%;
  •      Ao espirrar ou tossir, cubra a boca com a parte interna do braço ou com um lenço descartável;
  • Evite aglomerações;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Aumente a rotina de limpeza do local de trabalho;
  •     Adote horários alternativos para entrada e saída das empresas, evitando assim o transporte público nos horários de pico;
  • Mantenha os caminhões sempre limpos e higienizados;
  •  Mediante sinais de febre, tosse e dificuldade de respirar, reporte imediatamente ao gestor da área e busque um centro médico para avaliação.

O Sindicato recomenda ainda a suspensão de eventos públicos que envolvam a aglomeração de pessoas; a adoção de ferramentas de videoconferência para reuniões que não podem ser canceladas; e o estabelecimento de trabalho remoto para os trabalhadores que exercem atividades administrativas.

O Setcemg informa ainda que, desde a última segunda-feira (16/03), estão cancelados todos os treinamentos, reuniões e seminários agendados até o dia 28 de março, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Esses eventos serão reagendados e em breve os inscritos receberão as informações atualizadas.

A entidade entende que são medidas necessárias para este momento delicado. Não é momento para pânico, mas de união em prol do bem coletivo.

Saiba mais em saude.gov.br/coronavirus ou ligue 136

Todos juntos no combate ao Covid-19!