Scroll Top

Encerrada a Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society 2019

Nos dias 18 e 19 de outubro, o Sest Senat de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu a semi e final da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society 2019, maior campeonato da categoria no país. Neste ano, participaram mais de 10 mil jogadores e 766 times, todos formados por trabalhadores do transporte.

Em 2019, uma nova equipe se sagrou campeã na competição: o time de Fortaleza/CE (Organização Guimarães), que disputou a final com o time de Ponta Grossa/PR (Viação Campos Gerais). Esse foi o tricampeonato da equipe no torneio que é um dos maiores de futebol amador do Brasil. Os times de Boa Vista/RR (Asatur Turismo) e Contagem/MG (Transportes Apoteose), firaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O evento contou ainda com a presença de ídolos dos principais clubes mineiros de futebol. Prestigiaram o evento Dadá Maravilha, ex-centroavante que marcou época no Atlético Mineiro; Jair Bala, ex-meia do América MG; e Dirceu Lopes, que atuou por mais de uma década no Cruzeiro, entre os anos 1960 e 1970.

Na sua oitava edição, a Copa SEST SENAT contou com 10.883 jogadores inscritos e 766 times formados por trabalhadores do setor de transporte. Ao todo, foram realizados 1.812 jogos – desde fevereiro – e, com as inscrições das equipes, arrecadados 28.560 kg de alimentos para doação a instituições sociais.

Fonte: Agência CNT de Notícias

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.