Scroll Top

Ganho de produtividade foi tema de capacitação da semana

O 5S surgiu no Japão logo após a Segunda Guerra Mundial e buscava aumentar a produtividade das indústrias no período pós-guerra. O método, ainda, é uma tendência mundial e muitas empresas já aderiram, pois ele propõe aumentar a produtividade da empresa sem custos extras, o que é foco de muitas empresas, já que com ele é possível utilizar os recursos de maneira sustentável, gerando menor impacto nos custos e aumentando a lucratividade como consequência.

Com o objetivo de discutir o tema e apresentar as melhores práticas, o Setcemg recebeu o coach Robert Braga no último dia 03 de setembro para ministrar a capacitação “5S e a Produtividade – Metodologia e Implantação”.

A capacitação apresentou os passos da metodologia, buscando mudanças nas atitudes e hábitos dos colaboradores visando a melhoria contínua nos processos, produtos e no ambiente como um todo, garantindo assim a competitividade da empresa.

“A essência do 5S, em mudar atitudes e comportamentos, leva, inevitavelmente, a uma mudança interior que resultará, ao final, em uma disposição mental para a prática de um programa, onde os resultados são de médio ou longo prazo, como na Qualidade Total”, explicou o palestrante.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.