Scroll Top

Governador Romeu Zema lamentou a falta de recursos para investimento nas estradas

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse ontem que o turismo perde recursos por causa de algumas estradas, que estão em péssimo estado de conservação. “Você precisa de um tanque de guerra para transitar por esses parques devido ao estado de conservação das estradas. Depende de (muito) investimento, mas, na situação em que o Estado se encontra, infelizmente vamos ter de aguardar um pouco”, afirmou Zema durante evento no Palácio das Artes.
Sem recursos para investimento, o governador afirmou que “depende muito apenas de trabalho” para conseguir recursos e trazer público para Minas.
Zema afirmou ainda que, em todo evento que participa com empresários, tenta atraí-los para o Estado. Para convencê-los, o governador falou sobre aluguel e mão de obra baixos. “Em todo evento empresarial que participo, eu convido empresários para instalar (empresas) aqui, em nosso Estado. Falo: ‘nosso aluguel e nossa mão de obra são mais baratas que São Paulo e Rio de Janeiro’. Para fazer eventos aqui em Minas, falo: ‘os nossos hotéis, a estadia em Minas são mais em conta’”, afirmou.
Zema também afirmou que o setor público do Brasil acostumou-se com a ideia de que todo projeto deve ter investimento de bilhões. “Criou-se a noção de que tudo depende de milhões ou bilhões para ser feito. Realmente, recurso ajuda, mas trabalho também tem seu papel”, disse. O governador finalizou afirmando que Minas foi o segundo Estado que mais criou empregos neste ano, com mais de 100 mil vagas.

Fonte: O Tempo 2/10/2019

Foto: Moisés Silva / O Tempo

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.