Scroll Top

GT DE SEGURANÇA DISCUTE AS POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA PARA O COMBATE AO ROUBO DE CARGAS

WhatsApp Image 2022-06-14 at 11.23.59

O SETCEMG realizou nesta terça-feira (14), a segunda edição do encontro do GT de segurança, com o tema “O uso da tecnologia no combate ao roubo de cargas”. O evento organizado pelo Assessor de Segurança do Sindicato, Ivanildo dos Santos, contou com a presença de empresários, executivos e representantes das forças de segurança municipal, estadual e federal.

As diferentes vozes presentes na sede do Sindicato, contribuíram para a realização de uma discussão dinâmica com apresentação de trabalhos de pesquisa de campo, relato de vivências de uma rotina de investigação e apreensão, além de questões relacionadas a legislação.

Roberta Fernandes, Coordenadora do Grupo Tecnico de Roubo de Cargas da  Subsecretária de Inteligência e Atuação Integrada da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (SUINT/SEJUSP) também participou do encontro e respondeu perguntas relacionadas ao trabalho da Subsecretaria. O Chefe de Gabinete da SUINT/SEJUSP, Zoé Junior, destacou a importância do trabalho conjunto, tanto da força pública, quanto da iniciativa privada.

Após o momento de discussão e troca de experiências, a empresa apoiadora do SETCEMG, 3S Tecnologia apresentou o seu produto, o Imobilizador 3S, tecnologia desenvolvida com o objetivo de frustrar tentativas de roubo de cargas e veículos através da imobilização efetiva do motor.

Também durante o evento, o diretor do SETCEMG, Luiz Carlos, entregou a homenagem ao comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis, que agradeceu o reconhecimento do Sindicato ao trabalho que é realizado pela guarda. “Essa homenagem será externalizada para toda equipe que aqui represento”, disse o Comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis.

Apoiadores presentes:

Além da 3S tecnologia, também estiveram representadas durante o evento a LRV Seguros e a Gertran Gerenciamento de Riscos. Leonardo Vieira, sócio da empresa seguradora, contribuiu para discussão apresentando dados com relação ao roubo de cargas e acionamento de seguros. Sérgio Pereira, proprietário da Gertran, trouxe algumas informações atuais com relação ao tema.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.