Scroll Top

INTEGRAÇÃO ENTRE O PODER PÚBLICO E AS ORGANIZAÇÕES PRIVADAS É ESSENCIAL PARA COMBATER O ROUBO DE CARGAS

IMG_3808

O SETCEMG realizou o 3° Fórum do Grupo Técnico de Trabalho e Segurança Logística – GT de Segurança, com o tema “boas práticas no combate ao roubo de cargas e caminhões em 2022”.  O evento, coordenado pelo assessor de Segurança do Sindicato, Ivanildo Santos, contou com a presença de empresários e gestores de segurança das empresas transportadoras, além de representantes dos órgãos de segurança pública das três esferas de governo, Federal, Estadual e Municipal.

Durante o evento desta terça-feira, que ocorreu de maneira híbrida, o gestor de Segurança da Patrus Transportes, Assunção Fernandes, iniciou a discussão abordando o tema “Inteligência e Contra inteligência nas organizações privadas”. O especialista no combate ao roubo de cargas, durante a sua apresentação salientou a importância do trabalho conjunto com o poder público, assim, dando o tom para o momento de discussão após a palestra.


Em seguida, o Delegado da Policia Civil do Estado de São Paulo e coordenador do programa PROCARGA, apresentou algumas ações do programa com ênfase nas operações integradas entre as policias dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Encerrando o 3° Fórum – GT Carga Segura, o subsecretário de Inteligência e Integração da SEJUSP/MG, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Cristian Vianna, reafirmou a importância da integração entre as ações de combate ao roubo de cargas realizadas pelas organizações privadas e a sua colaboração para execução das operações e apreensões realizadas pelo poder público.

Veja o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.