Scroll Top

IR E VIR SEGURO: RESPONSABILIDADE DE TODOS

A campanha IR e VIR Seguro prossegue nas redes sociais alertando e dando dicas de cuidados, especialmente, em período de feriado prolongado. Nesta quinta-feira, a postagem nas redes sociais do SETCEMG lembrou aos motoristas profissionais de como como seu conhecimento e experiência podem ajudar em um trânsito seguro.

A gentileza dando passagem aos carros de passeio, sinalizações de locais mais perigosos e sua visão privilegiada e atenta para o tráfego de ciclistas podem salvar vidas.

Balanço IR e VIR SEGURO

O Sindicato de Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRMG), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) convidam para a apresentação do balanço da primeira fase da campanha “Ir e Vir Seguro”.

A iniciativa tem o intuito de antecipar, prevenir e mitigar riscos para os usuários, proporcionando a visualização de informações de todas as rodovias de Minas Gerais por meio do link (google.com/maps/d/edit?mid=1LWPe79KMUz4OUWcAuViGU5RfTHraffuA&usp=sharing), o que facilita ao motorista saber antecipadamente a condição da rodovia e programar a rota da sua viagem. No período chuvoso, o objetivo é monitorar os eventos em consequência das chuvas e levar as informações para os parceiros envolvidos para dar agilidade às soluções. A campanha conta ainda com blitzes educativas, outdoors nas principais saídas da capital e spot de rádio.

Segundo o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, um dos pontos positivos da campanha foi a questão da previsibilidade das viagens. “Para o setor de transporte de carga de um modo geral, com a campanha conseguimos obter informações de forma muito mais ágil e tivemos condição de saber qual a situação das estradas de forma antecipada para assim traçar a rota mais adequada, desviando de pontos críticos e evitando atrasos e transtornos. Sem sombra de dúvidas conseguimos atingir esse objetivo”, acrescenta.

O balanço da primeira fase da campanha será apresentado no dia 27 de abril, às 10h, na sede do Setcemg (Avenida Antônio Abrahão Caram, 728, bairro São José, Belo Horizonte – MG). A campanha segue no decorrer do ano e com ações focadas nos feriados prolongados, nos períodos chuvosos e de seca.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.