A campanha IR e VIR Seguro prossegue nas redes sociais alertando e dando dicas de cuidados, especialmente, em período de feriado prolongado. Nesta quinta-feira, a postagem nas redes sociais do SETCEMG lembrou aos motoristas profissionais de como como seu conhecimento e experiência podem ajudar em um trânsito seguro.
A gentileza dando passagem aos carros de passeio, sinalizações de locais mais perigosos e sua visão privilegiada e atenta para o tráfego de ciclistas podem salvar vidas.
Balanço IR e VIR SEGURO
O Sindicato de Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRMG), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) convidam para a apresentação do balanço da primeira fase da campanha “Ir e Vir Seguro”.
A iniciativa tem o intuito de antecipar, prevenir e mitigar riscos para os usuários, proporcionando a visualização de informações de todas as rodovias de Minas Gerais por meio do link (google.com/maps/d/edit?mid=1LWPe79KMUz4OUWcAuViGU5RfTHraffuA&usp=sharing), o que facilita ao motorista saber antecipadamente a condição da rodovia e programar a rota da sua viagem. No período chuvoso, o objetivo é monitorar os eventos em consequência das chuvas e levar as informações para os parceiros envolvidos para dar agilidade às soluções. A campanha conta ainda com blitzes educativas, outdoors nas principais saídas da capital e spot de rádio.
Segundo o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, um dos pontos positivos da campanha foi a questão da previsibilidade das viagens. “Para o setor de transporte de carga de um modo geral, com a campanha conseguimos obter informações de forma muito mais ágil e tivemos condição de saber qual a situação das estradas de forma antecipada para assim traçar a rota mais adequada, desviando de pontos críticos e evitando atrasos e transtornos. Sem sombra de dúvidas conseguimos atingir esse objetivo”, acrescenta.
O balanço da primeira fase da campanha será apresentado no dia 27 de abril, às 10h, na sede do Setcemg (Avenida Antônio Abrahão Caram, 728, bairro São José, Belo Horizonte – MG). A campanha segue no decorrer do ano e com ações focadas nos feriados prolongados, nos períodos chuvosos e de seca.