Scroll Top

LOTE 3.1 DA BR-381/MG TEM 91% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem 91,14% de obras concluídas no lote 3.1 para duplicação da BR-381/MG. O segmento de se estende por 28,6 quilômetros, entre o km 288,40 ao km 317,00, percorrendo os municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu.

O lote 3.1 tem 13 quilômetros de pistas duplicadas e OAEs liberadas entre o km 297 ao km 310, com os túneis Antônio Dias e Prainha liberados ao tráfego de veículos. Das 12 OAEs previstas, nove estão concluídas, duas em andamento, faltando iniciar apenas a ponte do Ribeirão Prainha. Ao todo, o lote tem projeto de construção para seis pontes, quatro túneis, dois viadutos e uma passagem inferior (PI). Há, ainda, três binários projetados.

A autarquia já finalizou e liberou todos os trechos de pistas e obras de arte especiais (OAEs) no lote 7, entre os municípios mineiros de Itabira, Nova União e Caeté. Este lote tem 37 quilômetros de extensão totalmente duplicados, incluindo 11 OAEs concluídas, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres. Além do lote 7, o DNIT já concluiu os lotes 3.2 e 3.3.

Cuidados durante as obras – No período em que o DNIT finaliza as obras no lote 3.1, os motoristas precisam ter atenção quanto aos desvios para construção de pistas e OAEs. Eles estão alocados nos trechos:

  • Municípios de Nova Era a Antônio Dias – km 290 ao km 294 – início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;
  • Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu – km 310 ao km 314 – Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.

O DNIT pede aos motoristas que mantenham a atenção dentro dos desvios laterais na duplicação da BR-381/MG, quanto ao limite de velocidade de 40 km/h e seguir as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.