Scroll Top

NESTA MANHÃ, O TREINAMENTO FOI SOBRE “CONTRATAÇÃO DE MOTORISTA AUTÔNOMO”

Nesta manhã (20/08), o Setcemg ofereceu o treinamento “Contratação de Motorista Autônomo” ministrado pelo assessor Jurídico do Setcemg, advogado Jeferson Oliveira. Com base na Lei 11.442/2007 Jeferson detalhou as diferenças entre o motorista empregado e Transportador Autônomo de Carga (TAC).

Dentre elas, o transportador autônomo de carga é proprietário do seu caminhão, tem autonomia, assume os riscos do transporte. Já o empregado recebe salário, cumpre jornada de trabalho, usa uniforme, e precisa respeitar as regras de conduta da empresa.

Um alerta feito pelo advogado é que o a empresa que contrata um TAC não poderá tratá-lo como um empregado, exigindo, por exemplo, o cumprimento de horário de trabalho. “O TAC tem que ser tratado como parceiro comercial. Ele é senhor do seu negócio”.

Todos os participantes inscritos no treinamento receberam uma apostilha em PDF com todas as informações sobre o tema. Aquele que é associado ao Setcemg ainda tem a vantagem de pagar bem menos pelos treinamentos.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.