Scroll Top

No trânsito, dê sentido à vida

Hoje é comemorado em todo o país o “Dia Nacional do Trânsito”. O objetivo é promover um trânsito mais seguro e, principalmente conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres na prevenção de acidentes.

O “Dia Nacional do Trânsito” foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Neste ano, o mote é “no trânsito, dê sentido à vida”, as mensagens visam promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. Na campanha nacional do Contran o órgão desenvolveu situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito.

O evento é celebrado com ações integradas pela sociedade, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais e por todos os órgãos de trânsito, federais, estaduais, distritais e municipais.  O Setcemg, nesta semana, especialmente, alerta suas associadas por meio de suas redes sociais, publicando informações e posts exclusivos sobre o tema.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.