Scroll Top

PARABÉNS, SEST SENAT!

28-anos-sest-senat

SEST SENAT completa 28 anos

Criado em 14 de setembro de 1993, pela Lei nº 8.706/93, o SEST SENAT hoje é referência na prestação de serviços de qualificação profissional e de assistência à saúde. O SEST SENAT está presente em todas as regiões do Brasil. São 159 unidades instaladas, sendo 25 em Minas Gerais.

As Unidades Operacionais são equipadas para realizar atendimentos de saúde, ações de esporte e lazer e cursos para o desenvolvimento profissional do trabalhador em transporte.

Você sabia que os trabalhadores do transporte têm gratuidade nos serviços?

Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes nos serviços prestados pela instituição: cursos presenciais e a distância e atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer e cultura. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde trabalha contribua para o SEST SENAT.

O objetivo é ampliar ainda mais o acesso à qualificação profissional e aos serviços de saúde. A gratuidade é uma forma de garantir capacitações continuadas que contribuem para a permanência e a colocação no mercado de trabalho, além de promover a qualidade de vida e o bem-estar do profissional.

Profissionais do setor em todos os modais, transportadores autônomos e dependentes podem usufruir dos serviços prestados sem pagar nada.

São considerados dependentes: cônjuge ou companheiro (a) e filhos menores de 21 anos; pais e avós que comprovem dependência econômica do trabalhador; menores sob tutela e guarda judicial; e filhos maiores de 21 anos quando declarados incapazes física e mentalmente e viverem sob a dependência econômica do profissional.

Como ter gratuidade nos serviços do SEST SENAT

É preciso ir até uma das Unidades Operacionais da instituição e apresentar a documentação necessária, que varia de acordo com o vínculo do profissional com o setor de transporte. Por isso, é importante entrar em contato com a Unidade mais próxima para verificar quais são os documentos necessários tanto do trabalhador quanto dos dependentes.

A partir disso, é feito um cadastro no Sistema Integrado de Gestão do SEST SENAT e é verificada a regularidade da contribuição do profissional ou da empresa à qual está vinculado. É por meio desse programa que os usuários têm a oportunidade, por exemplo, de iniciar um tratamento em uma região do país e continuar em outra.

Visite a unidade mais perto de você e se informe.

Com informações do SEST SENAT

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.