PONTO CEGO SERÁ TEMA DA SEMANA DO TRÂNSITO EM BELO HORIZONTE

ponto cego caminhao

Nesta Semana do Trânsito, de 20 a 24/09, o Setcemg participa como parceiro da Guarda Municipal de Belo Horizonte de um evento educativo sobre o “ponto cego”. O evento acontecerá, na próxima sexta-feira (24) pela manhã, na Praça Geraldo Damata Pimentel, em frente à Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte.

A ação tem por objetivo mostrar, principalmente, para os motociclistas a necessidade de atenção plena ao cruzar com caminhões e carretas, pois dependendo de onde se posiciona para ultrapassagem o condutor do caminhão não tem como vê-lo. Isso se chama “ponto cego”.

Haverá demonstração in loco do ponto cego em uma carreta. Os motoqueiros terão oportunidade de entrar na cabine de uma carreta e observar que dependendo do lugar onde estejam na via, o condutor do caminhão não verá a sua motocicleta.

O SEST SENAT participa da ação com instrutores e disponibilizando uma carreta no local. Representantes de concessionárias Honda e de autoescolas também serão parceiros da Guarda Municipal neste dia.

O objetivo é sensibilizar toda a comunidade envolvida no trânsito – motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres – sobre a importância da prevenção como forma de reduzir acidentes.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.