Na última quinta-feira (11), os profissionais das empresas de transportes, que participam do Programa de Gestão da Aquila, se reuniram no Setcemg para discutirem o segundo módulo do programa. O curso é uma parceria entre o Setcemg e o Instituto Aquila, cujo primeiro módulo começou em maio deste ano.
O grupo vem trabalhando a fundo os conceitos e aplicações do PDCA (do inglês Plan, Do, Check, Action), ou seja, planejar, executar, verificar e agir. No segundo módulo, o tema foi a execução já pré-definida do plano de ações, obedecendo os requisitos e prazos estipulados para a realização das tarefas.
“O programa propõe um trabalho contínuo, em que cada etapa temos que apresentar uma parte do projeto, que é avaliado por uma banca com especialistas no tema trabalhado. Somente depois disso, seguimos para o próximo módulo”, explicou Elton Zandomênico, comercial do Setcemg.
Para o profissional, mesmo que ainda no início, a capacitação já trouxe uma mudança de ações no seu dia a dia. “É preciso fazer diferente, pensar e agir fora da caixa. Já tinha começado a fazer algumas ações antes do treinamento e elas só foram confirmadas após o início da capacitação. Já venho desenvolvendo ações sem custo para o sindicato com o intuito de apresentar os nossos benefícios para os transportadores”, explicou.
“Vejo que o treinamento do Instituto Aquila pode trazer excelentes resultados no dia a dia do processo de vendas, pois cria um pensamento ou modo de olhar voltado para resolução de problemas, apresentando uma referência de como atingir metas e ser eficiente na solução das causas, raízes dos problemas identificados no processo. Trata-se de encontrar a raiz dos problemas, implementar soluções com ferramentas adequadas e viabilizar a conquista das metas estabelecidas”, completou.