Scroll Top

Setcemg atualiza associadas por meio de circulares

Na quinta-feira (19), foram enviadas as Circulares de números 026, 027, 028 e 029/2020. A primeira trata do funcionamento da instituição em função da pandemia de coronavírus. A segunda, trata da prorrogação do prazo de pagamento de tributos federais para enfrentamento dos efeitos econômicos do coronavirus – SIMPLES NACIONAL, publicada no Diário Oficial da União – edição extra – de 18 de março de 2020, através da Portaria do Comitê Gestor do Simples Nacional nº 152/20. Por meio dessa Portaria, foi prorrogado o vencimento do SIMPLES NACIONAL para alguns tributos, e informado os prazos de pagamento.

A terceira circular aborda as medidas de emergência para débitos da PGNF para enfrentamento dos efeitos econômicos do coronavirus, publicadas no Diário Oficial da União – edição extra – de 18 de março de 2020, através das Portarias nº 103/20 do Ministério da Economia e Portaria nº 7.820/20 da Procuradoria da Fazenda NacionalA última, traz orientações elaboradas para as empresas de transporte de cargas em relação ao Covid-19, com o objetivo de auxiliar as empresas associadas e esclarecer dúvidas  com orientações de procedimentos que poderão, eventualmente, auxiliar a superar nesse momento difícil.

As circulares são um benefício exclusivo das associadas do Setcemg, que também podem acessá-las pelo site. Se sua empresa não é associada, entre em contato e tenha esse benefício!

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.