Scroll Top

SETCEMG E FETCEMG PARTICIPAM DE WEBINAR SOBRE TECNOLOGIA DE SEGURANÇA

O webinar com o tema “Segurança de Carga e Veículo” promovido pela Sascar, empresa de tecnologia, teve a participação do Setcemg e da Fetcemg. Os palestrantes apresentaram as ações e tecnologias de ponta desenvolvidas para coibir o roubo de cargas.

Para Ivanildo dos Santos, assessor de Segurança Patrimonial do Setcemg e da Fetcemg, que participou do webinar, as inovações tecnológicas são importantes para coibir o roubo. “Algumas empresas buscam inovações constantes e conseguem obter sucesso não registrando roubos”. No entanto, continua ele, “percebemos que as empresas de tecnologia desenvolvem ferramentas novas e logo as quadrilhas conseguem driblar os aparatos tecnológicos”.

No webinar, os palestrantes expuseram a necessidade das transportadoras de aliar várias estratégias ao traçar suas operações de risco no enfrentamento ao roubo de cargas. Destacaram três pilares que envolvem o treinamento das pessoas, a realização de processos e aliados à tecnologia.

O roubo de carga continua a representar um grande prejuízo para as transportadoras. De acordo com os dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), no ano passado, as perdas para o setor foram de R$ 1,40 bilhão.

ASSESSORIA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL

O Setcemg mantém em funcionamento uma assessoria específica para apoiar suas associadas no enfrentamento e prevenção ao roubo. Além da assessoria, o Sindicato mantém relacionamento estreito com as polícias responsáveis por coibir o roubo. Saiba mais, aqui.

Ainda não é associada ao setcemg?

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.