SETCEMG APOIA O COMUNICADO TÉCNICO PUBLICADO PELA NTC& LOGÍSTICA SOBRE O IMPACTO DO REAJUSTE DO DIESEL ANUNCIADO PELA PETROBRÁS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

bombas-de-gasolina-agencia-brasil

O objetivo deste estudo é subsidiar as empresas do setor de transporte quanto à variação do preço do combustível, especificamente do diesel, e o impacto dele nos custos do TRC, pois, desde o anúncio da Petrobras em passar a realizar ajustes nos preços dos seus produtos a qualquer momento, inclusive, diariamente, complicou muito para as empresas transportadoras o repasse desse gasto.

Reajuste do diesel nos Postos/bomba

Quadro

Nesta segunda-feira (09), a Petrobrás anunciou um reajuste de 8,87% no preço do diesel, e o novo preço passa a valer a partir de terça-feira (10). Com isso, o preço médio do combustível sairá de R$ 4,51 para R$ 4,91, aplicado às distribuidoras. A medida acarretará a necessidade de reajuste adicional de no mínimo 3,10%, fator que deve ser aplicado emergencialmente nos fretes.

É imprescindível, para manter a contento a saúde financeira das empresas transportadoras, que sejam repassados de forma imediata o acumulado dos aumentos de combustível, até porque este é um custo relevante e que não há formas de reduzi-lo pelo lado do consumo (as que existem já foram adotadas).

A NTC&Logística reitera a importância do transportador negociar a inclusão nos contratos antigos, e colocar nos novos contratos, um gatilho para os aumentos do diesel.

São Paulo, 09 de maio de 2022

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.