Scroll Top

Setcemg investe em capacitação para 2020

O Setcemg investe na capacitação do transporte. Essa é uma das principais bandeiras do Sindicato, que acredita que o conhecimento e a constante profissionalização são diferenciais para as transportadoras.

Neste ano foram oferecidas 68 turmas e 1015 profissionais qualificados em diversas áreas, tais como gestão de pessoas, liderança, como a Academia de Líderes e o programa de capacitação em gestão realizado em parceria com o Instituto Aquila, além dos cursos de Power BI, Lei do Motorista e administração de tabelas de frete, entre outros.

“Em 2019, tivemos um resultado muito bom nas capacitações, pois conseguimos ofertar aquilo que as transportadoras estavam querendo, em especial o Power BI com a realização de  muitas turmas este ano, entre outros temas. O resultado é fruto de um trabalho feito no início do ano, com o planejamento das ações, manutenções e ajustes ao longo do ano, sempre adaptando para o que as empresas queriam”, explicou o gerente do Setcemg, Renato Marques.

Em 2020, o Sindicato manterá e ampliará o investimento em capacitação do transporte. Com base no feedback recebido das associadas, dos diretores do Setcemg e de profissionais do transporte que participaram do Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT), a entidade oferecerá mais capacitações  personalizados para as transportadoras.

“A expectativa é muito boa e já estamos trabalhando nisso. Esse planejamento é revisado periodicamente e ajustado à necessidade das transportadoras. Vamos investir pesado na divulgação e marketing digital para que as nossas capacitações cheguem ao público de interesse, reforçando ainda mais a marca do Setcemg na profissionalização do setor”, finalizou.

Encerramento 

O Setcemg encerrou os treinamentos do ano com a capacitação “Análise de Viabilidade de Projetos”, realizado na última quinta-feira (19). O curso foi ministrado por Márcio Balbino, pós-graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração.

O foco do curso foi a apresentação das principais técnicas de análise de viabilidade de projetos e investimentos, dentre elas VPL, PAYBACK E TIR.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.