Scroll Top

Vem aí o I Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir 2022 – Sudeste

Despoluir-bo-set
A iniciativa visa à reciclagem técnica dos serviços ambientais gratuitos aos transportadores da região

Na próxima quinta e sexta-feira,  21 e 22 de julho, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), e apoio da FETCEMG, vai realizar o I Encontro Técnico Regional do Programa Despoluir 2022 – Sudeste. O evento será realizado na sede do SEST SENAT de Contagem (MG).

Durante dois dias, serão capacitados técnicos e coordenadores nas linhas de ação denominadas Avaliação Veicular Ambiental e Avaliação da Qualidade do Diesel. A primeira diz respeito à inspeção ambiental de veículos movidos a diesel em todo o Brasil. A outra trata da análise do combustível contido nos tanques de armazenamento das garagens das empresas atendidas. Participam, também, integrantes de Federações de cargas e de passageiros do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Considerado o maior programa ambiental do transporte da iniciativa privada do Brasil, o Despoluir tem como um dos principais diferenciais atender às empresas e aos autônomos para realizar serviços ambientais gratuitos e compartilhar boas práticas. A iniciativa busca promover a sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor e de toda a sociedade.

Em Minas Gerais, o DESPOLUIR para o transporte de cargas é gerido pela FETCEMG, coordenado por Amália Pedrosa. A FETCEMG possui seis unidades móveis de avaliação veicular equipadas com opacímetros e outros instrumentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam na emissão de poluentes e no uso racional de combustível dos veículos movidos a diesel.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.