Scroll Top

ENCONTRO DA COMJOVEM REÚNE LIDERANÇAS DE TODO O PAÍS

Em Fortaleza, empresários de todo o país se reúnem no evento que comemora os 15 anos de existência da COMJOVEM à nível nacional. Dentre elas, os presidentes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa; do Setcemg, Gladstone Lobato, e da Fetcemg, Sérgio Pedrosa.

 

Nesta quarta-feira (23), foi aberto o Congresso NTC 2022 – XV Encontro Nacional da COMJOVEM, no Resort Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza. O evento, ainda mais especial do que de costume, marca os 15 anos de existência da COMJOVEM à nível nacional.

Na abertura do evento, o coordenador nacional da COMJOVEM, Andre de Simone, subiu ao palco ao lado dos vice-coordenadores Geovani Serafim e Joyce Bessa para dar as boas-vindas ao público e relembrar com os presentes os principais pontos dos três anos de gestão dos coordenadores. Além disso, em vídeo, a COMJOVEM apresentou um pouco de tudo que aconteceu durante os 15 anos de existência da Comissão.

“Foram muitas atividades desenvolvidas dentro da Comissão nesses últimos três anos. Tivemos muitos desafios, mesmo assim, a COMJOVEM não parou. Em decorrência desse cenário, nosso grupo se reunia praticamente todos os dias em busca de atualizações e hoje, sinto que somos uma COMJOVEM ainda mais unida”, declarou André de Simone.

 

A COMJOVEM, criada e mantida pela NTC&Logística, nasceu da necessidade de integrar e capacitar jovens empresários e executivos em assuntos técnicos e empresariais do setor, com objetivo de preparar seus membros para a sucessão nas suas empresas e despertar neles o interesse para futuras lideranças no segmento.

O Patrono da COMJOVEM e atual vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte – CNT, Flávio Benatti, subiu ao palco e relembrou a criação da Comissão. “Quando eu estive no primeiro encontro, eu falei sobre a importância da COMJOVEM e dos jovens empresários se confraternizarem. Ali, eu sentia que estava surgindo um movimento de profissionalização do setor. Hoje, com 15 anos de existência e com toda a história da comissão, me sinto um patrono muito orgulhoso dos resultados que vem sendo apresentados”.

Premiações

Na noite de abertura, aconteceu a solenidade de premiação das comjovens. O primeiro prêmio oferecido foi o “Troféu Reconhecimento”, com os núcleos Belo Horizonte, Campinas, Centro-Oeste Mineiro, Curitiba, Espírito Santo, Joinville, Porto Alegre, Região Sul de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São José do Rio Petro e São Paulo, saindo como vencedores.

O presidente do SETCEMG, Gladstone Lobato, comemorou a premiação recebida pela Comjovem Belo Horizonte e Região, destacando a importância da atuação dos jovens empresários em seus sindicatos. “É uma troca muito salutar, tanto para os veteranos quanto para os jovens. Uma geração inspira a outra. Dessa forma, vamos contribuindo para formação das futuras lideranças”, diz.

Após a cerimônia de abertura, foi inaugurado oficialmente o Centro de Exposições do Congresso NTC 2022 – XV Encontro Nacional da COMJOVEM, com o tradicional descerramento da faixa.

O evento é uma realização da NTC&LOGÍSTICA, tendo com entidades anfitriãs FETRANSLOG e SERTCARCE, sob a presidência de José Arlan Silva Rodrigues e Marcelo Maranhão, respectivamente.

80 ANOS  DO SETCARCE

Na quinta-feira (24), o SETCARCE, anfitrião do evento, comemorou oficialmente os seus 80 anos de fundação, com a entrega do Troféu Otacílio Correia. Na abertura, o presidente do SETCARCE, Marcelo Maranhão agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do Ceará para o transporte de cargas. “Temos aqui, uma das entidades mais longevas do segmento”, disse.

Por sua vez, o presidente da CNT, Vander Costa, enalteceu o trabalho da entidade. “Uma entidade que completa 80 anos só chega a essa marca graças ao excelente  de seus diretores e de todos os presidentes que passaram por ela. Para mim, é um prazer estar aqui”.

Confira as fotos do evento:

https://www.flickr.com/photos/ntcelogistica/albums/72177720303941080/with/52521027118/

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.