Nesta quinta (01) e sexta-feira (02), o presidente do SETCEMG, Antônio Luiz, Ana Paula de Souza, coordenadora da COMJOVEM, e Warlon Nogueira, diretor do SETCEMG, estão participando do evento CONET&Intersindical 2024, realizado em Itapema, Santa Catarina.

A NTC&Logística, em parceria com a FETRANCESC e com o apoio dos sindicatos filiados, organiza este importante fórum no Itapema Beach Hotéis & Resorts. O evento, em seu formato tradicional, é dividido em duas etapas: o CONET, focado na discussão empresarial de custos com a apresentação das pesquisas de mercado pelo DECOPE da NTC&Logística, e a Intersindical, que debate temas relacionados ao desenvolvimento das atividades do setor.
O CONET&Intersindical é um dos eventos mais relevantes para o Transporte Rodoviário de Cargas, reunindo executivos, empresários, representantes e líderes sindicais, além de palestrantes e especialistas, para discutir e buscar as melhores soluções para o setor. A participação de representantes do SETCEMG evidencia a importância do evento e a busca constante por inovações e melhorias no transporte de cargas.
No primeiro dia do evento, quinta-feira (1º), a NTC&Logística deu início à segunda edição do Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (CONET) de 2024. Com o apoio da FETRANCESC e dos sindicatos filiados, o evento se concentrou na análise de custos e nas diretrizes relacionadas ao frete, apresentadas pelo Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas (DECOPE) da NTC&Logística. Durante a abertura, estiveram presentes importantes figuras do setor, como Eduardo Rebuzzi, presidente da NTC&Logística; Vander Costa, presidente do Sistema Transporte (CNT / SEST SENAT / ITL); e Dagnor Schneider, presidente da FETRANCESC, além de autoridades locais e representantes de outras associações.
Em seu discurso, Eduardo Rebuzzi destacou a relevância da participação das federações e sindicatos, ressaltando a importância do trabalho conjunto para identificar e defender os interesses do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). Ele enfatizou que o êxito da NTC&Logística depende do esforço colaborativo entre os órgãos administrativos e os auxiliares, como câmaras técnicas, comissões e grupos de trabalho, que contribuem para abordar temas que afetam a produtividade e o sucesso do setor.
Fonte: NTC&Logística












