Scroll Top

Leia a edição 226 do Minas Transportes

Nesta nova edição, a matéria de capa aborda a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020, acordada entre o Setcemg juntamente com a Fettrominas e Fetramov-MG. O texto discorre sobre os avanços do acordo e o que foi estabelecido entre as entidades representativas. Em entrevista exclusiva, o presidente da Fettrominas Ronaldo Morais falou sobre a reforma trabalhista e as negociações sobre a CCT. Conforme afirmou, as reuniões foram positivas porque não houve viés ideológico.

Em outra frente, você vai conferir a atuação importante dos presidentes da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, e do Setcemg, Gladstone Lobato, em uma série de agendas nacionais e internacionais. O encontro dos dirigentes com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e os resultados da expedição de membros do TRC em visita técnica ao Canadá são algumas delas.

Outros destaques que você lê são as novidades do TRC, como as ações da COMJOVEM BH; a inauguração da sede própria do Settrim em Uberlândia; as orientações sobre MTR e o atendimento à emergência ambiental envolvendo o transporte de produtos e resíduos perigosos; e as campanhas e eventos promovidos pelo Setcemg e pela Fetcemg em prol do desenvolvimento do setor.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM DESTAQUE

Com o objetivo de informar os empresários e profissionais do setor de transporte sobre as principais mudanças e os benefícios que a reforma trará para o desenvolvimento do Brasil, o Setcemg e a Fetcemg disponibilizam gratuitamente a cartilha “A Reforma da Previdência é Boa ou Ruim?”. Foram distribuídos 5 mil livretos e o arquivo digital está disponível no site das duas entidades para download. A Reforma da Previdência já está em tramitação na Câmara dos Deputados, daí a importância do esclarecimento.

Sugira uma pauta, conte uma novidade da sua empresa ou receba mais edições do Informativo Minas Transportes. Entre em contato pelo e-mail comunicacao@setcemg.org.br.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.