Scroll Top

A incidência de dengue em Minas Gerais aumentou quase seis vezes entre os dias 2 e 14 de fevereiro

dengue

De acordo com dados do Ministério da Saúde a incidência de dengue em Minas Gerais aumentou quase seis vezes entre os dias 2 e 14 de fevereiro. Separe 10 minutos por semana de sua rotina para a tarefa de combater a dengue.

Cerca de 75% dos criadouros do mosquito transmissor estão nos domicílios, como em vasos e pratos de plantas, garrafas retornáveis, pingadeira, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros em geral, pequenas fontes ornamentais e materiais em depósitos de construção (sanitários estocados, canos e outros).

No início deste mês, eram 152 casos para cada 100 mil habitantes. Na atualização da última quarta-feira (14), disparou para 864,5. O aumento foi de 5,6 vezes.

Minas Gerais é o segundo estado com maior coeficiente de incidência da doença, atrás apenas do Distrito Federal. No início do mês, o indicador era de 350 casos para cada 100 mil habitantes na capital federal; agora, subiu para 2.337,4.

O estado de Minas Gerais e a cidade de Belo Horizonte vivem uma epidemia de dengueO governo chegou a decretar estado de emergência ainda em janeiro.

Quase 180 mil casos em MG

Ainda de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, Minas Gerais já tem 177.552 casos prováveis da doença. É o estado com o maior número de registros, seguido por São Paulo, com 85.661.

16 pessoas morreram em decorrência da dengue em Minas Gerais neste ano, ainda segundo a pasta, enquanto outros 100 óbitos estão em investigação.

No total, o país já ultrapassou a marca de 524 mil casos prováveis de dengue só em 2024. Nacionalmente, 84 pessoas morreram pela doença e o coeficiente de incidência médio está em 258,1 casos por 100 mil brasileiros.

Saiba mais sobre a doença, aqui.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.